Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 1 de junho de 2012


                                   Hoje o dia começou mal ,de manhã quando deixei o BERNARDO na escola pela primeira vez fez uma birra enorme que não queria lá ficar chorou, nunca ele tinha feito isso nem quando foi para a escola sempre entendeu que era um processo normal dos meninos irem para a escolinha teve sempre uma postura de homenzinho a educadora diz-me mesmo que ele é um exemplo para todos os meninos que é muito responsável e respeitador quem dera a ela  os outros meninos  que fosse pelo menos metade do que ele é eu sempre toda babada a verdade é que o meu menino é muito adulto de pequenino e hoje aquela birra pôs-me apavorada nunca tinha visto o meu filho assim chegou a um ponto que tive mesmo de o deixar e vir embora pois tinha de ir trabalhar e o meu menino aos gritos a dizer "mamã" fiquei doente aquela imagem não me sai da cabeça.
                              Telefonei ao pai para lá ir na hora de almoço a educadora e auxiliares disseram que depois ele ficou muito bem brincou sempre com os meninos bem disposto mas quando o pai veio embora ele começou a chorar também queria vir, o pai pegou trouxe-o embora e deixou-o na avó, não devia ter feito isso mas pronto confesso que até estou mais sossegada.
                             Como já disse o meu menino foi sempre muito adulto para a idade entendeu sempre o que lhe explico e age como se tivesse mais idade,quando algum menino tem alguma atitude agressiva com ele ,ele não recrimina nem faz igual fica indignado e tenta perceber o porque daquele menino ter feito aquilo deve ter alguma razão, mesmo eu fico espantada com a maneira de ser dele para nós mães os nossos filhos são sempre únicos e para mim o meu BERNARDO é um menino especial percebi isso desde bebé,o meu coração de mãe diz que essa birra não foi em vão algo se passa algo anda na cabecinha dele não sei se é pela mana me absorver tanto e ele sente, mas estou ansiosa que o dia acabe quero vê-lo ,entender o que se passa o meu filho tem gestos que ninguém percebo só eu vejo só eu entendo são coisas nossas,ele é o meu sol e todos os dias lhe digo que é a minha vida.                                         

6 comentários:

  1. é normal eles sentirem ciumes dos irmãos, o meu não diz mas eu sei q ele tem da irmã...O nosso coração fica apertadinho qd estamos perante tal situação, vê-los chorar e deixa-los ali parte-nos o coração...mas tem que ser por mais que nos custe...Logo em casa já conversas com ele para tentar entender melhor o que se passou, já lhe podes dar beijinhos e miminhos... Beijinhos p vocês e um bom fim de semana (o Bernardo é lindo, Parabéns)

    ResponderEliminar
  2. Se é uma situação que nunca aconteceu é porque o menino tem qualquer coisa na cabeça dele a preocupa-lo. Tenta dar-lhe mais atenção pode ser só ciúme, tal como dizes.

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar
  3. O meu hoje tambem se agarrou a mim como um macaquinho, não me largava o pescoço e chorou que se fartou. Vim com o coração apertado... pilantrinhas :)
    O Bernardo é lindo. Bj** e Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. A reacção de choro do teu menino, pode estar relacionado com a maninha... ambos são dependentes de ti, mas a pequenina ainda mais né. Mas tu vais falar com ele e ele vai perceber que a mama, chega para os dois e o amor é igual para os dois. um pouco de colo é suficiente para acalmar a ansiedade dele. Sei bem o que é um coração de mae apertado, e claro não gostamos de ver os nossos pimpolhos tristes e a chorar. Mas o fim de semana está aí e tu vais puder passear e brincar muito com o bernardo. beijinhos para ti...es uma grande mãe e grande amiga :)

    ResponderEliminar
  5. Quando não é uma reacção comum há que estudar a situação..

    uma beijoca * ele é lindo :)

    ResponderEliminar
  6. Pode ser mesmo uma fase em que precise de mais atenção e miminho!tenta ver as reacções dele em casa e se isso continua ou não!boa sorte!não hà de ser nada:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos