Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 5 de junho de 2012


                        Ontem a campainha tocou ,estranho era a minha mãe,sei que é estranho uma filha achar estranho a visita da mãe mas é que é mesmo estranho,já disse estranho 4 vezes pronto agora 5 :)
                        Ela entra disse que vinha fazer uma visita, a minha mãe nunca me visita, nem digo a mim mas aos netos mora a 1 km de minha casa do trabalho dela para chegar a casa tem de passar por minha casa e nunca pára,as vezes em picardias de casal o meu marido diz:_ a tua mãe só pergunta pelos netos ao telefone olha vê se ela vem cá vê-los que esta tão perto daqui.Eu não gosto e nem adianto conversa nem o deixo falar  digo que é minha mãe e que não lhe dou o direito de falar dela só eu posso lol mas eu sei que ele tem razão.
                        Mas a verdade é que ela só os vê quando ao Domingo de manhã vou a confeitaria que está sempre a minha família no Domingo aquela hora,ou por algum motivo fui a casa dela, ou por outra razão qualquer,quando o meu filho era bebé eu deixava-o com ela para ele ter convívio de pequenino sei que a minha mãe gosta muito dos netos mas não é muito ligada, é a maneira dela ser  e eu já estou habituada,mas se precisar de alguma coisa posso contar com ela ,está lá para mim para tudo, nós também nunca tivemos uma relação normal de mãe e filha a morte da minha avó aproximou-nos mais e a partir daí a nossa relação melhorou muito mas é minha mãe e eu adoro-a.

8 comentários:

  1. Eu também não tenho tanta proximidade com a minha mãe no entanto separam-nos muitos kms. Mas sei que ela está lá para o que der e vier e eu para ela mas muitas das vezes sou eu que tenho que dar o 1º passo. Só falo com ela de tempos a tempos e se eu não lhe ligo ou convido ela então nem sinal de vida me dá. Entristece-me isso mas sinceramente já estou cansada de fazer de tudo para mudar isso e não vejo comportamento recíproco.
    Beijinho ;o)

    ResponderEliminar
  2. De qualquer forma nunca é tarde para mudar, a visita de hoje foi estranha, mas agradável de certeza :D

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar
  3. As verdades às vezes podem doer.. mas as pessoas podem querer mudar.. sei lá!

    uma beijoca *

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me tanto contigo Sandrinha...eu também tenho uma relação "estranha" com a minha mãe...adoro-a e sei que ela também me adora...deu-me uma infância super feliz...quando engravidei ficou feliz, mas ela não é muito de demonstrar os sentimentos, é um pouco fria...ela adora o neto, mas sou capaz de lhe dizer "Podes ficar com o Miguel esta tarde?" e ela responde-me "Estava a pensar ir aqui, ou ali, mas está bem...e a que horas vens?" e ainda remata "ai que chatinha!"... ou como hoje "Mãe posso ir aí a casa jantar...é que eu faço noite no hospital e assim era uma ajuda para o César(meu marido)que tem que ficar com o miúdo?" resposta: "Eu tenho muito que trabalhar (a minha mãe é professora)...está bem...eu fecho-me no quarto para corrigir os testes e tu fazes qualquer coisa...". Fiquei triste e só lhe disse: "Deixa estar...eu cá me arranjo...vou para minha casa e trato de tudo". Também não vai a minha casa, só se for convidada...diz que não se quer intrometer...mas às vezes convido-a e ainda me diz "Não sei se vai dar..."...ora até parece que me está a fazer um favor! Não sei se estas atitudes se deem à educação fria que era dada antigamente...a falta de afectos...sei lá! (Desculpa o testamento mas precisei de desabafar...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é testamento nenhum adorei ler o teu comentario a tua mãe deve gostar muito de ti mas são maneiras de ser que nós não entendemos principalmente quando se trata dos nossos filhos os netos, deve ser tão bom estar com os netos eu penso assim e quando for avó vou pensar o mesmo :) e as nossas mães não ligam a isso passa-lhes ao lado é confuso para nós filhas de digerir.acho que nem tem nada a ver com a educação que tiverão são assim já de personalidade só que as vezes é triste,pode ser que a tua mãe com o tempo vá mudando tem um neto lindo e deixar passar fases lindas sem estar um bocadinho presente é triste,bjinhos querida

      Eliminar
  5. essa visita inesperada pode ser uma mudança, pequenos gestos podem significar isso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. beijinho bom.
    nunca se sabe se agora é o momento da mudança e ela se aproxima?!?

    ResponderEliminar
  7. Là serà a maneira dela..mas quem sabe não està a mudar e vai se aproximar masi de voçes!?bjnh

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos