Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Vamos ajudar o Mateus

O Mateus era uma criança normal (alegre, traquina, carinhoso) até ao passado dia 16 de Fevereiro. Nesse dia, tudo mudou. O Mateus teve uma convulsão que demorou cerca de 2 horas a ser controlada pelos médicos do Hospital São Sebastião.
Ninguém sabia o que ele tinha (de resto, ainda hoje ninguém sabe o que aconteceu). As análises, os exames, tudo dava normal. Mas nos dias seguintes o estado do Mateus agravou-se de tal forma que deixou de conseguir respirar sozinho e por volta das 23:00 horas do dia 21 de Fevereiro foi-lhe induzido o coma e feita a transferência para os cuidados intensivos do Hospital Maria Pia. Às 23h desse dia foi a última vez que Cláudia ouviu o filho dizer a palavra «mamã».
No dia 16 de março, após ter sido levantado o coma, foi-lhe retirado o ventilador e ele recomeçou a respirar por ele próprio, durante todo este tempo foram realizados dezenas de exames ao Mateus mas apenas a Ressonância mostra lesões no cérebro, todos os outros exames indicam que está tudo normal.

Neste momento, e apesar dos médicos pensarem que ele poderia ficar confinado a uma cama, sem poder falar, comer, sentar, andar, o Mateus já consegue comer, sorrir, rir, tenta brincar com as mãos, vê o “Ruca” com atenção, senta-se com apoio de uma cadeira própria, e diz algumas (poucas e raras) palavras. Todos estes progressos do Mateus têm provado que ele é um lutador.


Agora o Mateus voltou para casa, o que é uma alegria, mas são necessários muitos equipamentos para o seu dia-a-dia. Equipamentos tão dispendiosos que os pais não conseguem comprar. O vosso contributo com uma “gotinha” já pode ajudar esta família a criar um oceano de esperança!

Vejam e saibam mais AQUI. E, se puderem, contribuam.


Esta história mexeu muito comigo porque me mostrou, uma vez mais, que termos em casa uma criança perfeitamente saudável e «normal» não são garantias de coisa nenhuma. De um momento para o outro, uma convulsão e... puf! Tudo aquilo que dávamos por garantido se esvai. É por isso, também, que devemos viver a vida como se ela fosse acabar dentro de momentos. Aproveitar cada momento bom. Dar valor a tudo o que temos. Porque a felicidade é um sopro. Mas quero acreditar que, com a ajuda de todos, esta família ainda há-de ter muitos momentos felizes. Um beijo enorme para o Mateus.
NIB: 0035 055800041861000 88
 
 
                            Copiei este post da http://coconafralda.clix.pt/ decidi postar aqui no meu blog tenho 2 filhos perfeitinhos graças a DEUS e que DEUS os conserve assim mas não consigo ficar indiferente quando visitei este blog e dou de caras com este post, eu já contribui basta uma gotina que se fazem muitas ajudem!
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Acho tão injusto quando coisas dessas acontecem a crianças tão pequenas que têm uma vida pela frente :/ mas a vida tem destas coisas...

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão...A vida pode parecer perfeita e num minuto tudo muda! No que puder vou ajudar, porque fiquei bastante comovida com esta historia, e amanhã podemos ser nós!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Porra que arrepio que me deu! estas coisas fazem-me correr para junto do meu filho e abraço-o, e penso por que me queixo eu ás vezes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade eu também me queixo e não tenho razão nenhuma .

      Eliminar
  4. Infelizmente não tenho maneira de ajudar (€) :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos