Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 10 de julho de 2012


                Bom dia !!
     
               Ontem o pediatra disse que a Maria está a ficar com o músculo viciado para olhar sempre para o lado direito tem de se treinar a posição esquerda e é verdade ela olha muito para o lado direito e quando chama-mos do lado esquerdo leva mais tempo a virar a cabecita há que melhorar isso esta noite já tentei que dormisse para o lado esquerdo tento chama-la para ela olhar para o lado esquerdo colocar os brinquedos do lado esquerdo , ele disse que ela está muito activa mas está na fase que agora é preciso estimula-la muito para o bom desenvolvimento só que ela durante o dia está na avó e avó tem mais que fazer que estar a brincar com ela eu tive a sorte de o meu filho ser muito desenvolvido já dele pois também estava na avó, mas com ela era bom estimula-la mas vou ter de esperar estar 2 semaninhas de férias que isso para avó não dá.

10 comentários:

  1. Aos 3 meses também notámos isso na Lara e o médico comentou assim que a viu.Passei então a fazer exercícios com ela em casa e o resultou apareceu em dias! Agora com 4 meses vira-se para todo o lado sem qualquer tipo de problema. Faz o mesmo com a tua menina, verás que melhora rapidamente. É realmente fundamental estimulá-los mas infelizmente nem todos os pais conseguem ter tempo suficiente para isso.

    ResponderEliminar
  2. Hum... o ideal é mesmo ir estimulando a menina. Fazendo o que já fazes, "obrigando a" a olhar mais vezes para o lado esquerdo e quando estiver a dormir, virar lhe a cabecinha para esse lado.
    Mas ñ te preocupes muito querida, isso corrige se com o tempo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sandra,
    tambem aconteceu o mesmo ao meu filho. Depois por exemplo sentava de maneira a que para ver as coisa tivesse de se virar para o lado que tinha de exercitar. Até o deitei com os pés para a cabeça e depressa ficou bom :)
    Quanto ao facto de a estimulares, tambem o podes fazer depois de a ir buscar. Eu sempre falei imenso com o meu filho, mesmo desde muito pequeno. No carro falava, contava o meu dia, cantava e perguntava como tinha sido o dele e ainda o faço, a diferença é que agora ele responde :), sempre o levei comigo para todo o lado, com amigos, familia...em casa andava sempre na esperguiçadeira, até quando ia tomar banho e ele estava acordado o levava e falava, falava... por isso é que o meu filho fala pelos cotovelos. Começou a falar desde os 11 meses e agora faz frases completíssimas.
    Não vê muita t.v. mas adora livros, jogar à bola e fazer puzzles e afins.
    Vais ver que ela se desenvolve, cada bebé tem o seu tempo. Não a compares com o mano.
    bj**

    ResponderEliminar
  4. É incrível como temos que estar aptos para tudo no que toca aos filhos! Ganha-se uma capacidade de adaptação tão grande como se já fizéssemos isto há imenso tempo! Já lidei com bebés que também olhavam mais para um lado mas com o tempo e com dedicação acabaram por ficar bem!! Com a tua menina vai ser igual :)

    ResponderEliminar
  5. Não te preocupes mamã, quando ela começar a ficar mais activa, porque acredita, vais ter de andar a correr atrás dela, ela irá desenvolver-se bem nesse aspecto. Com um pouco de estimulação e a própria curiosidade deles eles sabem dar a volta por cima, nós é que tendemos a piorar um pouco o cenário. E como uma mamã disse, não vale a pena haver comparações entre filhos, na altura secalhar o teu menino quando era bebé e ficava à da tua sogra era-lhe dada mais atenção e estímulo e agora com a tua menina já não ser tanto assim,com o tempo os avós vão tendo menos paciência e saúde para essas coisas e é mais fácil deixá-la no mesmo sítio a fazer sempre a mesma coisa. Eu ora coloco no sofá (que é mais uma cama) devidamente protegido contra quedas, ou na cadeira da papa, ora no chão no quarto dele, ora na minha cama, isto revezando estar de barriga para baixo, sentado, de barriga para cima, às vezes até é ele que muda de posição. Tantas vezes que o deixo a ver TV sentado e quando dou por ele está deitado de lado a ver Tv descansadinho da vida...
    Beijinhos mamã e tudo se irá resolver ! ;o)

    ResponderEliminar
  6. O que eu acho muito importante é que tenhas percebido isso assim cedo, eles nesta fase mudam imenso e corrige-se tudo! Quanto a não ser estimulada durante o dia paciência, era melhor que fosse mas não dá não dá! Também só eu é que ensino coisas ao meu filho, a minha sogra está com ele todo o dia e não lhe ensina nada e quando ele começa a falar muito ou a mandar uns guinchos ela põe-lhe a chupeta! Não tenho do que me queixar da minha sogra que lhe faz sopa todos os dias e muda muitas vezes a fralda e não tenho que levar nada para lá, mas em relação a estimular e ensinar temos que ser nós mães a fazer essa parte!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão não podemos pedir isso á sogra quando ela já fica a tomar conta mas tens sorte Magui que a tua faz a sopa e muda muitas vezes de fralda olha a minha não faz nada nem sopa nem fruta eu levo tudo de casa e quanto a mudar a fralda ela chega lá as 08:15 e a minha sogra só lhe muda lá para as 13:30 mas o meu marído diz que não posso pedir mais que a mãe já faz muito,bjinhos

      Eliminar
  7. Não te preocupes Sandrinha...a tua filhota, ela pópria vai começar a ter curiosidade no que a rodeia, vai começar a querer saber que mundo a rodeia! Vai tudo correr bem! Bjoca grande!

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho a certeza que vais estimula la e vai correr tudo bem,tenta falar com a avó no sentido de te ajudar nessa tarefa já que fica com ela ... beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  9. Não te preocupes. Vai correr tudo bem. Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos