Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sempre os achei um casal bonito e a ele um homem bastante atraente mas se for verdade tem de pagar


Modelo vítima de violênciaA Ferver: 17.8 - 22h Por: Ana Sofia Coelho


Durante sete dos onze anos que estiveram juntos, viveram um conto de fadas  com direito a tiara de princesa no dia do casamento. Mas o pesadelo rapidamente começou. Bastou Miguel Pedrosa terminar a carreira de futebolista. Luísa Beirão, de 34 anos, acusa o ex-marido de violência doméstica, com insultos e agressões desde 2006. Pedrosa, de 40 anos, defende-se com acusações: garante que a modelo está a mentir para esconder uma relação extraconjugal e põe até em causa a paternidade do segundo filho, Frederico, com quase dois anos.
Em Setembro vão encontrar-se em tribunal, no Porto, com Pedrosa sentado no banco dos réus e Luísa a pedir uma indemnização de 20 mil euros. A Vidas teve acesso ao processo, e nele podem ler-se várias declarações da musa da Triumph. "Não podia ter amigos homens", foi uma das confissões que fez à psicóloga.
A manequim contou que as agressões verbais e físicas se intensificaram desde que o ex-marido abandonou o futebol. Era a forma de Pedrosa manifestar o seu descontentamento pelo sucesso profissional da mulher. Chamava-a frequentemente de "estúpida, fraca e interesseira". "Só te casaste comigo por dinheiro", gritou-lhe durante umas férias em família, em 2008, Vilamoura. Durante essas férias, "agrediu-a com fortes empurrões, atirando-a contra a parede, contra a cama, para o sofá e puxou-lhe os cabelos", pode ler-se na acusação. Tudo em frente à sogra e à filha, ainda bebé.
Os factos os que constam na acusação lembram os anos de insultos e agressões. A violência verbal começou pouco depois de se casarem. Já as agressões terão sido praticadas em frente à filha menor de ambos, Isabel, nas residências do casal, até 17 de Outubro de 2010, dia em que Luísa decidiu apresentar queixa na PSP do Porto. Até lá, teve vergonha de denunciar a situação e de ir ao hospital. Separada desde que esperava o segundo filho, a modelotinhaainda medo de que, ao apresentar queixa contra Pedrosa, este desistisse do acordo de regulação do poder paternal, designadamente da pensão de alimentos dos filhos.
AGREDIDA NA GRAVIDEZ
Na última agressão, e de acordo com a queixa de Luísa, Miguel Pedrosa agarrou-a pelo pescoço e bateu com a cabeça dela contra o vidro da janela. Mas o historial de violência já era grande. Em 2007, desferiu-lhe " pontapés, puxões de cabelo, empurrões e estalos, com os quais a atingia na cabeça, nas pernas, nádegas, costelas e nos braços". Quando engravidou de Isabel, Pedrosa deu--lhe um soco na barriga no 5º mês de gestação. Em Fevereiro de 2010, Luísa contou ao marido que estava grávida do segundo filho. "Não sou o pai, quero fazer um teste de paternidade", disse-lhe Pedrosa, agarrando-a pelo pescoço. Magoada, a modelo decidiu que queria a separação e passou a assumir a gravidez sozinha. Foi agredida por mais   duas vezes enquanto estava grávida. Os filhos chegaram a ser seguidos pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Porto, há dois anos, por estarem sinalizados por violência doméstica. Os processos foram arquivados após a separação. Pedrosa contesta os factos da acusação. O actual treinador dos juniores do Sporting diz que o processo não esclarece quando foi realizado o teste de paternidade (que deu 99,99% de probabilidade de ele ser o pai). "Ela sentia-se culpada porque queria encobrir uma relação extraconjugal que se tornou pública a partir do início de Junho de 2010 e que se mantinha há vários meses", escreveu ao tribunal.
DESPE-SE APÓS TER DOIS FILHOS
Em Janeiro deste ano, Luísa despiu-se para o n.º 100 da revista ‘GQ', mostrando a sua excelente forma física, depois de ter sido mãe duas vezes.
QUER PROCESSO EM SEGREDO
Preocupada com a visibilidade mediática que o julgamento irá despertar, Luísa Beirão pediu para que este decorra sem pessoas a assistir. O juiz ainda não decidiu. "Por ser modelo profissional. É o rosto de muitas campanhas publicitárias. Tal realidade ao se tornar pública prejudicaria a imagem que transmite ao público, bem como o seu percurso profissional",  lê-se no pedido. O Ministério Público não se opôs.  
"TENS MUITA SORTE. SE EU FOSSE OUTRO JÁ TE TINHA PARTIDO A CARA"
"Sempre que acabava de bater, dizia: ‘Tens muita sorte. Se eu fosse outro já te tinha partido a cara'", desabafou Luísa, sobre o ‘ex', durante a elaboração do relatório psicológico. "Às vezes, acho que ele não tem noção de que me bate", acrescentou. De acordo com o processo judicial, Pedrosa era "violento por questões económicas e profissionais". Mas um dia, em 2008, sentiu-se traído e agrediu-a, depois de ela deitar o lixo na rua. "Rasgou-lhe a camisola e disse: ‘Cheiras a sexo'", lê-se.
ABRE LOJA DE LINGERIE
Em 2009, inaugurou, ao lado da manequim Ana Isabel, a loja de lingerie Négligée, em Lisboa. Luísa chegou a chorar à frente da amiga e mostrou-lhe marcas de agressão quando estava grávida.
RESERVADA E CONTROLADA
Luísa conseguiu encobrir as agressões durante anos. "É reservada e controlada", descreve o pai. Já a amiga Ana Isabel diz que ela nunca lhe confidenciou os problemas conjugais. 
"ÉS UMA CAROLINA SALGADO"
Quando o ex-casal estava de férias em Vilamoura, com a filha de ambos e a mãe de Pedrosa, Luísa Beirão foi insultada. A sogra chamou-a de "interesseira". "És uma Carolina Salgado", disse-lhe, acusando-a de só se ter casado com o filho pelo dinheiro.
IGNORAVA FILHA NAS DISCUSSÕES
Depois de apresentar queixa na PSP, Luísa revelou que, quando Miguel Pedrosa estava chateado com ela, ignorava a filha. "Ela chamava pelo pai e ele nem olhava. Eu depois confortava-a", disse. A menina assistiria ainda a todas as discussões e episódios de violência. 

11 comentários:

  1. ele ia bater numa mulher que tanto mostra o corpo? não ficava com negras? ninguém via essas negras?
    tudo muito estranho...

    ResponderEliminar
  2. Não sei, a ser verdade..... quem merecia a coça era ele... gravida? isso não é humano.... agora estou como a Olho Mau feitio.... ela mostra tanto e não se ia notar? A verdade é que bastava uma chapada para mim, mesmo sem marcas e era o fim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ela houve uma altura em que esteve ums anos sem fazer nada da carreira profissional dela e acho que até coincide com as datas que ela diz ,não me impressiona que a mãe dele tenha reagido dessa forma pois ele é muito agarrado á familia eu sei porque eles são práticamente vizinhos dos meus sogros mas concordo se fosse comigo também bastava uma chapada para ser o fim...

      Eliminar
  3. Agora só se vê disto...seja lá qual for a verdade, violência domestica é um assunto muito serio e deve ser tratado com respeito e dignidade! Já estou a ver as revistas cor-de-rosa e entrarem em êxtase!

    ResponderEliminar
  4. Nao gosto de casos de violencia domestica, sei bem o que uma mulher sente quando é assim mal tratada fisica e verbal, sente imensa vergonha e culpa e tenta mudar e aguenta imenso tempo calada. As nodoas negras bem se disfarçam com maquialhagem... a ser verdade o Ex dela tá tramado. Agora será que isto é para vender e ganhar dinheiro numa revista cor de rosa. Pois é a primeira vez que ouço disto, desta manequim. vamos aguardar o desenrolar da historia

    ResponderEliminar
  5. Que aperto que me deu ao ler isso...ele tem mesmo de pagar!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Querida Sandra, questiono-me muitas vezes o que levará um casal que já é desavindo e que tem uma vida infernal, como esta, a manter relações sexuais e mesmo, a rapariga ter ficado grávida novamente...
    Há aqui algo que não bate certo...
    E a questão da Mau feitio, é pertinente, também!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Isto até pode ter um fundo de verdade.... mas pela minha experiencia a analisar estes casos, algo aqui não bate certo! vejamos...
    1º Uma mulher com uma vida dessas, sujeita-se a levar tareia durante este tempo todo? ainda compreendo uma mulher de classe baixa, da terrinha ou do bairro que como não tem mais nada... vai suportando até atingir o limite. Mulheres destas sabem muito bem o que querem da vida e raramente sujeitam-se a isto.
    2º Mas porque é que se continua a cometer o mesmo erro de casamentos entre futebolistas e modelos? Porque é que tem que ser um casalinho bonitinho e não uma mulher normal e um bonito ou um gajo normal e uma bonita? porque é que continuam a procurar parceiros atraentes e com vidas completamente opostas?
    3º Porque é que o suposto caso extra conjugal da miuda e actualmente namorado é com um gajo igualmente atraente? porque é que não escolheu um gajo mais feio? e porque é que a nova namorada dele tb é uma gaja gira?

    Para mim ate deve havido discussoes e alguma pancadaria, mas agora há um aproveitamento do caso. existe sempre. este assunto já devia ter sido resolvido ha muito mais tempo!
    Sou contra qualquer agressão entre casais e bater em grávidas devia ser crime com espancamento publico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há uma coisa neste caso que me mete alguma confusão porque continuou com ele tanto tempo e como se deixou engravidar novamente por um homem assim !?
      Também pensei que ela pode estar a precisar de dinheiro e ele é um homem de bastantes recursos.

      Eliminar
  8. Hum esta historia não me parece muito real não sei porque á coisas que não batem certo...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos