Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agora vou mesmo descambar

 
                           Desde que nasceu a minha Minnie não dorme ,tenho tido paciência e esperança que comece a dormir toda a noite, mas até agora os seus 10 meses de vida não aconteceu ,já segui conselhos que me deixam no blog e que eu agradeço muito mas nada resulta isto é desesperante.Ela luta contra o sono faz birra chora muito e quando consigo adormece-la por volta 01h00 ela acorda novamente por volta das 04:30 visto que eu tenho de me levantar as 06:45 a noite vai para o tecto,eu já não aguento mais estou desesperada,antes quando ouvia aquelas mães a dizerem "ai eu não aguento, a minha vontade é de de o (a) atirar janela fora" longe de mim tal pensamento mas eu não compreendia não conseguia assimilar que diziam aquilo da boca para fora por causa do desespero achava uma aberração,hoje consigo entender que quem tem os bebés assim muito ruins para dormir e ainda por cima temos de vir trabalhar como uns trapos é muito difícil, são 10 meses assim.
                         Quando chega a noite o medo entranha-se em mim a pensar será que vai ser outra vez como ontem e a verdade é que já lá vão 10 meses :(((

17 comentários:

  1. como eu te percebo, a pimpolha ta quase a fazer 3 anos e se numa semana se dormir 2 noites seguidas é uma alegria, acorda por tudo, tem fome, tem sede, quer ir brincar, ou são as dores, ou os terrores nocturnos ( que é uma aflição), ou agora o tempo das tosses e constipações.
    sempre foi assim, em bebe tínhamos que ou ir andar de carro ou mete-la no ovo para que adormecesse, e sempre ao colo com uma dança para que dormisse e mal se sentia na cama chorava desalmadamente
    é muito desgastante.
    desde que ela nasceu apoderaram-se de mim umas olheiras que nunca mais tive uma cara de jeito, enfim...mãe sofre.
    beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. Sandrinha, entendo-te perfeitamente, não porque o meu Gaspar seja mal de dormir, no geral até é bonzinho mas quando tem más noites seguidas eu enloqueço e sim, eu também achava loucura de algumas mães dizerem determinadas coisas sobre os filhos não dormirem e eu estou cá para me juntar ao clube de que nós pensamos e fazemos coisas mesmo parvas quando a nossa paciência e sanidade mental está a ser testada. Não sei que conselhos te deram, mas tenta saber o quanto ela dorme de dia, se dorme muito, é que se o for de noite é muito fácil ela estar mais activa, eu fiz isso com o Gaspar e 'esticava' os limites dele de estar acordado para depois de noite estar mais cansado, no entanto o cansaço às vezes virava-se contra ele e 'era pior a emenda que o soneto' mas as coisas foram-se compondo, agora luto para que ele durma de dia porque tenho tarefas em casa que com ele acordado é mentira de conseguir fazer, passar roupa a ferro então é uma ginástica e eu tomar banho é uma questão de totoloto mesmo...
    Tenta saber com a tua sogra como estão os soninhos dela diurnos e na hora de dormir vai tentando acalmar as coisinhas em casa, havendo menos estimulação.
    Beijinho e um abraço mamã, não estás sozinha aqui ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe fiz essa pergunta ela diz que dorme de tarde 1h30 e mais nada ,hoje de manhã disse-me que ela ontem nem dormiu de tarde eu até respondi que era impossivel devido á noite que passei,obrigada querida bjinhos

      Eliminar
  3. Ai como eu te percebo,com a minha Maria não passamos por isso,até porque ela dormia connosco(ainda dorme),mas com a chegada da Joana tivemos que optar por algumas mudanças e uma delas foi que ela habituaria a dormir na sua própria caminha. O 1ºmês foi desesperante, e os pensamentos de atira la pela janela(salvo seja) tb passou cá por casa:/ infelizmente acho que isso é normal, O cansaço e a falta de horas dormidas leva nos a quase loucura. E infelizmente,o pai pouco ajuda,porque a mais velha "ficou por sua conta",pq tivemos mesmo que dividir, dorme ele e a Maria no nosso quarto e eu e a Joana no quarto delas. Se é o ideal,não acredito que seja,mas tem funcionado e isso é que importa. Agora aos 4 meses,ela parece mais calma, e dorme mais horas,mas nunca mais de 3 seguidas,mas isso também,não me faz muita confusão visto que a Maria,só há bem pouco tempo,largou o biberão da madrugada. Tudo isso,para dizer que tenha calma, que com o tempo tudo se resolve. Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. É cansativo sim ,tb passei (passo) muitas noites sem dormir e vir trabalhar custa muito ;(
    Força!!!

    ResponderEliminar
  5. Imagino que deve ser terrivel,eu nunca tive esse problema dado que o piolho dorme muito bem desde que nasceu,mas compreendo te!Tem esperança que ela vai começando a dormir melhor ao crescer..vais ver que as coisas vão normalizando e ela vai encontrar o seu ritmo..vai tentando sempre novos mètodos,ela dorme no teu quarto?o Afonso tem de dormir no seu quarto,na sua caminha e adormecer sozinho com os seus patinhos e a mùsica..senão não adormece tão bem!hà sempre maneiras diferentes e tu vais descobrir a melhor para a princesa,e para ti:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela dorme no meu quarto devido as más noites como acorda sempre de noite tinha medo de não ouvir logo e tambem tinha de estar sempre a ir ao quarto dela ,vou tentando novos métodos :) bjinhos

      Eliminar
  6. Deve ser mesmo desesperante =/ A minha mãe já me disse que eu também fazia do mesmo...Vá lá que com o tempo vai passando...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Felizmente tive poucas noites dessas. A M sempre dormiu bem, excepto quando estivemos na Suiça. Mas sei que vou ter uma noite má (até me custa dizer isto vendo o que tu passas) quando ela faz uma sestinha pequena à tarde. Quanto menos dorme pior é. Ela dorme quase sempre 3 h à tarde e depois das 21.30 h até às 9.00 h. Mas o meu marido era exactamente assim e o pai dele ainda hoje diz que ele teve muita sorte e que devia ter passado o que ele passou (lol)!!! Vais ver que com a viragem dos 12 meses vai mudar.
    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  8. É uma coisa que me preocupa, quando eu for mãe.
    O não conseguir dormir!!
    Acredito que seja desesperante, e que passem pensamentos desses pela cabeça.
    São só pensamentos, claro, mas só quem passa por elas é que sabe!
    Espero que isso melhore rapidamente!

    ResponderEliminar
  9. Não desesperes querida , sei bem o que são noites assim! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A minha sobrinha tem 7 meses e ainda faz birra para dormir e acorda de 3 em 3 horas certas. A minha irmã já criou a rotina dela e já nem se importa e vai trabalhar de manhã sempre com boa cara. Às vezes pergunto-lhe como consegue andar com tão boa cara se há tantos meses não dorme uma noite seguida, nem que sejam 5 horas, ela só me diz que quando eu for mãe vou perceber.

    ResponderEliminar
  11. Bem, nem consigo imaginar o que deves estar a passar. Infelizmente como não tenho filhos não sei bem que conselho te possa dar, para além de paciência. Não tens ninguém que te possa ajudar durante a noite, pelo menos 1 dia? Os teus pais ou sogros? As vezes uma noite bem dormida pode ajudar-te a recuperar a energia a 100%.
    Bjs espero que esta fase passe rápido.

    ResponderEliminar
  12. Que situação! Felizmente não sei o que é isso, ambos os meus filhos sempre dormiram toda a noite acordando apenas 5 ou 10 minutos para mamar e adormecendo sozinhos em seguida na caminha deles!

    ResponderEliminar
  13. bem nem quero imaginar.. deve ser uma situação terrível.. muita força..

    kisses***

    http://rosa-xhiclet.blogspot.pt/2012/09/passatempo-rosa-chiclet-buhh.html

    ResponderEliminar
  14. Com a minha filhota nao tive muita privaçao de sono, uma ou outra noite estava mais rabujenta, ou por dentes ou colicas, mas passei um mau bocado com a minha irma mais nova, andava eu no 8 ano e perdi esse ano de estudos, pois ela nao dormia, berrava toda a noite, e ninguem sabia o que ela tinha, nem deitada nem ao colo ela adormecia, lembro que eu parecia um zombie e começou a nao conseguir acompanhar a escola, ate fui chamada ao conselho directivo por ter reprovado, pois era boa aluna. A minha mae tinha de dormir pois fazia feiras e mercados e tinha de acordar cedo e meter-se á estrada. Por isso o fardo era para mim. Posso dizer que a minha irma mais nova é a minha segunda filha. beijinhos e espero que a tua menina acalme. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Realmente é de entrar em desespero.
    Ela acorda a chorar muito? Se calhar tem pesadelos. Já falou disso com a pediatra? Ela podia receitar qualquer coisa leve, mas que a acalmasse. Eu tomava qualquer coisa quando era pequena porque tinha imensos pesadelos.
    Tenho uma bebé com 12 meses. No primeiro mês ela não dormia nada e eu já estava a dar em doida. Deixei de a amamentar e passei a dar leite artificial. Foi remédio santo, passou logo a dormir 5 horas seguidas e hoje em dia dorme a noite toda.
    Boa sorte e força.

    Bjs

    www.shopandtellbaby.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos