Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Natal

            O ano passado tinha de passar o Natal em casa dos meus sogros mas como a minha Minnie só tinha 1 mês optamos por ficar em casa e a minha família passou connosco visto que os meus sogros também não queriam lá ir ,este ano então tenho de lá ir mas como até quarta ainda não tinham dito nada e sou franca que até tinha curiosidade de lá passar este ano porque calha de lá passar a minha cunhada e quando somos nós temos de levar a nossa ceia de Natal até porque o meu marido também quer levar não vá dar trabalho á mãe  e no dia 25 já levo o nosso assado há pois é a minha sogra não nos faz nada mas como á filha e ao genro deve fazer tudo até queria ver o andamento é que eu nunca fui habituada a isso até casar o meu Natal era sempre passado em casa da minha avó e ela fazia tudo com ajuda das filhas nunca nenhum filho levou comida,  mas como eles ainda não tinham dito nada e o meu marido não tinha muita vontade de ir lá passar o Natal porque não se dá bem com o cunhado eu já me tinha mentalizado que ia passar em casa junto da minha família o que era muito bom pois embora sendo em minha casa que é sempre pior porque os donos da casa é que trabalham mais estar junto dos que me são queridos valia muito a pena.
           Quarta chega ele a casa e diz-me: Os meus pais hoje perguntaram se lá íamos no Natal.
              Eu: Ai sim o que que tu disses-te?
              Ele: Disse que não sabia que ia falar contigo e depois dizia.
              Eu (toda atrapalhada) : Mas é para lá ir passar o Natal ?
              Ele: Não sei porque não me digas que já disses-te á tua família para cá vir?     
              Eu : Não ainda não disse nada não iria dizer sem falar contigo mas é para lá ir ou não?(com voz de chateada)    
              Ele: Não sei sábado vemos quem vai á minha mãe e se é lá ou na minha tia depende disso.
              Eu: Tenho de saber isso que eu tenho que dizer aos meus.
               Eu sei que eu estava de má fé só queria lá ir que era para ver a diferença de tratamento da minha cunhada e companhia perante nós da parte da minha sogra e isso é muito feio,mas eu já não quero ir eu quero ficar em casa junto daqueles que mais gosto oh God eu não queria nada lá ir :(
    

12 comentários:

  1. Queres a minha opinião? fica na tua casa, com os que gostas, sem te chateares. Natal não é para ficar zangado nem para tirar provas, já sabes o que ia acontecer na tua sogra, não sabes? para quê ires sofrer mais?
    Bj** e bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  2. Nós desde que casamos que fazemos ano sim ano não. um ano com os meus sogros outro ano com os meus pais!!!

    ResponderEliminar
  3. Ai querida, todos os Natais é sempre filmes desses. Este ano na minha casa vai ser diferente. Não vai haver 24 ou sequer dia 25 com a minha família do meu lado, para minha tristeza mas também descanso, porque como sabes está tudo de candeias às avessas e nem a minha mãe ou irmã querem sair ou fazer para mais pessoas que não elas, nem o meu pai há-de convidar e se convidar recuso pois sei que tenho que andar com a casa a tiracolo e com os filmes que se têm passado preferimos ficar por casa. 24 será na minha com os meus sogros e cunhada; e 25 será na casa logo aqui ao lado com os meus sogros, minha cunhada e familia da minha outra cunhada, os pais dela incluindo. Todos os anos é assim, diga-se que é sempre uma verdadeira palhaçada por os compadres do meus sogros cada um não bate bem e não levantam o cú para ajudar e só sabem levar restos da ceia deles para nós comermos. Até ao ano passado nós passávamos sempre o dia 25 com os meus pais mas como separaram-se agora está mais complicado. Mas ainda assim adoro o Natal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Compreendo :/ É uma situação complicada querida .. e é normal que nesta altura queiramos mesmo muito estar ao lado daqueles que nos amam e que nunca fizeram distinção!

    ResponderEliminar
  5. Como eu te entendo, no ano passado foi o pior Natal da minha vida, nem a Natal me soube e só me apetecia chorar....

    ResponderEliminar
  6. Fala com o teu mais que tudo e diz que preferes ficar em casa com a tua família de certeza que ele compreende!

    ResponderEliminar
  7. Tipica situação de muitas familias. Enfim é triste nao pudermos dizer o que queremose e sentimos... Mas se a nossa familia e que nos da amor e que nos faz sentir bem porque ter que fazer frete e passar com "pessoas" que nao nos dizem nada :(.
    Boas Festas dentro do possivel. (vai correr tudo bem ;) )

    ResponderEliminar
  8. assim é muito chato :((((
    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  9. Mesmo querida .. passa este Natal e se Deus quiser, todos os outros até ser hora de partir devido à velhice eheh :D

    Espero que a tua situação se resolva pelo melhor.

    ResponderEliminar
  10. Queria mesmo passar o natal em tua casa, sinto que o natal não vai ter aquela alegria que tinha :c O Bernardo abrir as prendas, com aquele sorriso encantador super feliz! A menina agora já crescida, mesmo caricata, ia ser mesmo lindooo! Agora tenho que me mentalizar que nao vai ser assim :c

    ResponderEliminar
  11. Compreendo, mas sempre podes passar a noite com os teus sogros e o dia com a tua família :)
    Ou não dá?

    ResponderEliminar
  12. Achei muito esquisito isso de terem que levar a comida, um bolo ou uma bebida está bem, agora terem de levar a ceia??? Assim também preferia não ir lá.

    Pode ser que se falarem melhor acabes por passar o natal com a tua família :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos