Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Algo que me intriga


           Na véspera de Carnaval fomos até á sede do rancho com os meninos fantasiados pois ia lá ter baile, desfile e com meninos pequeninos os programas tem de ser feito a pensar neles,como o Bernardo anda no rancho os avós iam lá estar a minha cunhada com as filhas também pareceu-nos o melhor para sair um pouco de casa.
         Correu bem foi giro e um programa  apropriado que acabou por ser um pouco familiar visto que a família do meu marido também anda no rancho mas houve uma coisa que me deixou intrigada,a minha cunhada andava com a minha menina ao colo e a passear pela mão pois a minha Maria ainda não caminha sozinha mas com a nossa mão anda e muito bem mas ainda não se sentiu confiante para caminhar sozinha vai dando 3 a 4 passitos sem mão,houve uma altura em que uma fulana pergunta á minha cunhada se ela ainda não caminhava sozinha ela respondeu logo muito prontamente que não e a fulana perguntou-lhe se ela já não tinha um ano e ela rápidamente respondeu que já tinha muito mais com tom de quem ainda estava atrasada,a fulana quando olhou para mim e viu que eu estava a ouvir fiz-lhe uma cara de Mãe leoa prestes a devora-la que ela nem se atreveu a falar mais da minha filha e á minha cunhada bom remédio sem se aperceber da cá a filha que é muito minha.
             Eu sei que cada filho tem o seu tempo mas a minha Minnie tem 15 meses de facto ela praticamente anda sozinha só quer dar aquela mãozinha pequenina para se sentir mais confiante mas depois penso no irmão e ele com 15 meses já corria isto é normal mas a pressão das pessoas que estão sempre a perguntar se ela já caminha deixa-me insegura em relação se já devia ou não caminhar sem ser com ajuda.

35 comentários:

  1. cada miúdo tem o seu ritmo.. calma que ela entretanto começa a andar sozinha..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Esta gente anda sempre com as pressas, já querem que os miúdos nasçam a falar e a andar. Cada criança tem o seu tempo!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não percebo muito de crianças. O meu afilhado só começou a andar sozinho depois de fazer 1 ano. Acho que a tua menina não está atrasada, se calhar só gosta de manter a mãozinha dada porque se sente mais confiante e acarinhada dessa maneira.

    Não te preocupes, cada criança tem o seu ritmo.

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. ola Sandra...

    Não te preocupes nada com isso... a minha filha so começou a andar aos 15 meses... já o meu filho faltava 2 ou 3 dias para fazer 12 meses e ja dava uns passinhos sozinho...

    o andar é como tudo numa criança, cada uma tem o seu desenvolvimento, não têm de ser todas iguais...

    os meus filhos sempre foram muito "espanhois" ele tem 4 anos e só agora é que vamos percebendo o que ele diz... e ela foi igual... no entanto existem crianças que com pouco mais de 1 ano ja falam e bem... eu cheguei a questionar isso ao pediatra e a resposta dele foi a seguinte, " olhe eu tenho 4 filhos, e o mais inteligente deles todos só começou a falar mais ou menos bem aos 5 anos, o não saber falar não tem nada a ver com a inteligência"...

    por isso estás a ver... cada criança é o seu caso... eu detesto quando as pessoas fazem comparações...

    fazes muito bem defender os teus filhos como uma leoa... e se for preciso ataca... looooooooooooool

    beijinhos e não te chateis com "pessoas pequenas de cabeça..."

    ResponderEliminar
  5. Não ligues a isso, as pessoas adoram dar opiniões, o meu Gabriel sempre foi grande, tem 6 anos e veste roupa 9/10, quando tinha 1 ano parecia que tinha 2 e houve vezes em que as pessoas ao me verem com ele ao colo chegavam a dizer que eu devia de ter vergonha de andar com o moço tão grande ao colo, e eu dizia ele não anda, está a atrasado era a resposta e eu passava-me, qual atrasado o moço nem 1 ano tem querem que ande, que parvas. A minha sobrinha só andou aos 15 meses e olha que anda muito bem, lindamente. Cada um tem o seu tempo, o seu desenvolvimento. Não compreendo a tua cunhada, eu defendo os meus sobrinhos como tia leoa, ai de quem criticar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. não tens nada q ter essas inseguranças e muito menos ligar ao que as pessoas dizem.
    cada criança tem o seu tempo.
    não ligues a isso .
    em menos de nada, vai começar a andar e depois aí ninguém a pára ;)
    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  7. Minha querida há gente muito inconveniente. As minhas filhas começaram a andar com 17 meses e andam na perfeição. A primeira delas, no dia em que começou a andar não só andou como correu e nunca chegou a gatinhar. Borrifa-te!

    ResponderEliminar
  8. Oh não te inquietes!o meu marido começou a andar com 18 meses e olha,anda aì!:)
    A minha cunhada jà foi com 9 meses..são todos diferentes!tem calma e não stresses!
    Podes fazer a pergunta à mèdica,mas não te deves preocupar!Cada coisa a seu tempo!O afonso andou cedo,mas a linguagem à começou mais tarde..

    ResponderEliminar
  9. As pessoas arranjam sempre por onde pegar Sandra. Como tu sabes, o Gaspar com 16 meses feitos dia 10 já corre e muito, para muita coisa quer andar de mãos dadas. se vai com o pai não arrada pé se eu não lha der também e tem alturas na rua que só quer andar à perna solta e eu zango-me com ele que em determinados sítios não pode ser e ando sempre a pegar-lhe a mão, ele refilaaa. A unica coisa que implicam é o facto do Gaspar não gostar da minha cunhada e o marido, é só cheirá-la de longe que desata aos berros e não faz isso com mais ninguém. Tenho que ouvir merdas de comentários que só dá vontade de... A tua Minnie tá a seguir o ritmo dela, o G mal fala alguma coisa de jeito: mamã e o resto é cá cá kei kei para tudo e com 16 meses já muitos bebés dizem ou tentam dizer palavras em concreto e não é de eu não lhe ensinar. Mas fico descansada por sei que ele compreede o que lhe digo e fico tão surpreendida com isso...
    A tua menina quando começar a andar vai ser um 'furacãozinho' e vai dar uma lição a comentários despropositados !
    Beijinhos e um bom fim de semana ;o)

    ResponderEliminar
  10. A minha E. começou a andar bastante tarde (aos 17 meses), mas foi um "atraso" obrigatório: teve uma displastia na anca e usou uma prótese (ou tala, para não ser tão assustador, lol) dos 6 aos 12 meses. Ou seja, com 12 meses aprendeu a sentar-se sozinha sem apoio. Graças a Deus teve uma recuperação muito boa! :)

    Mas na sala dela havia uma menina que sem ter qualquer tipo de problema, só começou a andar aos 18 meses, e a mãe da menina na altura andava preocupada com isso, mas tanto a pediatra como a ortopedista não estavam preocupadas, pois cada um tem o seu ritmo.
    Pessoalmente acredito que, quanto mais tarde, mais medo ganham, mas acredita que quando a tua menina der o primeiro passo sozinha, de andar a correr vão ser dias!
    A minha tb só andava com a mão, adorava e só queria andar assim o dia todo!
    No dia em que deu os primeiros passos sozinha, nunca mais quis a mão, nem o carrinho!

    A tua filha pode ser mais cautelosa e só se "arricar" quando se sentir mesmo preparada! (a minha é asism com tudo, demora a lá chegar, mas quando acha que já está, por norma faz logo bem, seja no que for!)

    Fala com a pediatra nisso, mas sinceramente visto a idade dela, acho que não é muito preocupante.
    se o desenvolvimento dela está normal no resto, não deves ter que te preocupar, ela simplesmente deve ter o ritmo dela, e vais vais ver que de repente dá os tão desejosos passos sozinha! :) E uma vez levei um raspanete da pediatra, porque "as pessoas de hoje têm a mania de acharem que com 12 meses um bebé TEM de andar e falar, e não é nada assim!"

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Não ligues a isso. A minha menina só começou a andar com 15 mesitos e agora anda muito bem.

    ResponderEliminar
  12. Todas as crianças são diferentes umas das outras. Cada um tem o seu timminge por isso não ligues a voezes que só têm é dor de cotovelo e gostam de desfazer nos outros.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Não te preocupes com isso, cada criança tem o seu tempo para tudo, daqui a nada já anda ela por aí a correr sozinha! não ligues ao que os outros dizem! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  14. Nada de streses querida, cada um tem o seu desenvolvimento! Lembro-me da minha mãe entrar em pânico porque o meu irmão não falava e o pediatra dizia: ainda o há-de querer calar e não consegue. E foi assim mesmo, cada um tem o seu tempo, não te preocupes!!

    ResponderEliminar
  15. Tudo depende da criança mas nós os pais temos sempre alguma culpa. Ai ainda é cedo.. ai ele/ela é muito frágil, ai parte a cabeça....e por aí fora.
    Existem uns que são corajosos e vão com pouca ajuda... outros é preciso matar o medo e ajudar um pouco mais, mas sem dramatizar senão eles ainda ficam mais inseguros. Se cairem... não levantar logo... deixar um pouco para eles se habituarem.
    A minha filha as vezes caia... e ficava ali no chão um pouco... depois tentava levantar sozinha. pedia ajuda mas eu nao dava! :)

    ResponderEliminar
  16. Não faças caso as pessoas gostam muito de comentar , a minha começou aos 14 meses mas tenho uma amiga que o filho só começou aos 19 meses.
    cada criança tem o seu tempo de adaptação só que as pessoas gostam muito de meter o nariz onde não são chamadas!!!

    ResponderEliminar
  17. Acho que não vale a pena ligar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Opa não ligues mesmo a esses comentários, não vale nada a pena, é de pessoas que não têm o que fazer =)

    Bom fim de semanaaa

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Não ligues! O meu filho começou a andar depois dos 18 meses e nunca tive problemas com isso!

    ResponderEliminar
  20. Não ligues linda.. A Pinguinha tb era assim como a tua filhota.
    Cada criança com o seu tempo!

    Beijoca ❤

    ResponderEliminar
  21. Primeiro lugar, não ligue para comentários alheios, entendo como mãe, ficamos intrigadas com isso. Vá ao pediatra e pergunte ao médico se o crescimento e desenvolvimento de sua filha está compatível com a idade. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  22. Oh linda o ritmo é difewrente de criança para crianças... na verdade o melhor é mesmo não ligar!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  23. Não ligues, cada criança é única e especial!! bjinho (tens desafio no meu blog)

    ResponderEliminar
  24. Cada criança tem o seu próprio ritmo! nada de comparações a tua filhota está perfeitamente desenvolvida e linda. beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Oh linda as pessoas têm a mania de se meter em questões que não dominam...cada criança tem o seu tempo de adaptação e o seu próprio desenvolvimento...por exemplo, quanto amior é a criança e o seu peso mais tempo vai demorar a começar a andar...muitos factores estão em jogo e 15 meses não são 18 meses...não é ainda sinal de alarme e coração de mãe não se engana...se achas que está tudo bem fica tranquila...não há melhor opinião que a tua! Feeling de mãe...percebes o que quero dizer?! Não te preocupes, minha querida...

    ResponderEliminar
  26. Sei do que falas a minha filha começou a andar com 16 meses e meio e era alvo de critica constante.

    às vezes as pessoas mais próximas são as 2piores" e poir isso por vezes dói mais,às outras não damos oportunidade de criticar.
    Quando leres este comentário ela provavelmente já anda.
    beijinho

    ResponderEliminar
  27. Cada criança é uma criança! Beijinhos miúda! Andas sumida

    ResponderEliminar
  28. Então sandrita andas tão desaparecida!!,Espero que esteja tudo bem e seja apenas muito trabalho e noites mal dormidas!!:)

    ResponderEliminar
  29. Espero que esteja tudo bem..
    Beijinhos nossos *

    ResponderEliminar
  30. Olá querida, passei aqui só para deixar um beijinho.
    Espero que estejas bem.

    ResponderEliminar
  31. Oh querida.
    Espero que esteja tudo bem convosco!
    Beijjnho*

    ResponderEliminar
  32. OLá Sandra, que é feito de ti?
    Feliz dia. Beijo**

    ResponderEliminar
  33. Como estão vocês, querida?
    Um beijinho enorme cheio de carinho*

    ResponderEliminar
  34. OLá. Adorei este blog. Deixo uma beijoca

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos