Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Oh pá !


             Ontem á noite enquanto dava banho ao Bernardo a minha menina caiu com a carinha no chão mesmo em frente ao pai ouvi o barulho embrulhei o Bernardo e fui logo a correr,deparo-me com a minha princesa com o nariz esmurradinho a deitar sangue,tratei logo de fazer um alarido " ai a minha menina ai ai a minha menina como deixas-te cair a minha menina está a deitar tanto sangue tenho de ir para o hospital ".
              O pai como é uma pessoa bastante fria tratou logo de dizer para acabar com aquele espectáculo e dizer para ter mas é calma que ainda estava a deixar a menina mais agitada,o certo é que não fui ao hospital de facto não era necessário mas a minha princesa está com o narizinho esmurrado e inchado e a carinha esmurrada nestes momentos queremos deitar logo culpas do que aconteceu alguém neste caso deitei ao pai sem pensar que podia ser comigo e que são coisas que acontecem mas nós mães nestes momentos a cabeça não pensa é um turbilhão de sentimentos a ferver que não conseguimos controlar pois os nossos filhos são tudo o que temos de mais precioso e quando algo lhes acontece não estamos preparadas para lidar com estas situações.
             Depois com tudo mais calmo fomos as duas dar o beijinho de boa noite ao mano que por sua vez também deitou as culpas ao pai mas ele tem desculpa,o Bernardo ao deitar disse:
             _ Anda cá ao mano,o mano vai rezar e pedir á Nossa Senhora para ficares boa está bem minha fofinha .( enquanto fazia festinhas na cabecinha dela).
             Ainda me disse : Mamã vou dormir muito triste por a Maria se ter magoado desta maneira foi muito grave tu sabes que tens de a levar para o quarto de banho com nós só eu é que sei cuidar dela quando tu não estás.
            Ainda bem que o pai não ouviu isto porque ele é um bom pai nada lhe posso apontar só que o meu filho é assim sai á mãe tem este mau feitio.
            Hoje ao olhar para ela só me apetecia chorar a minha princesa está com a carinha inchada mas vai passar.
               Bom inicio de Fevereiro!!
          

23 comentários:

  1. Com as crianças, 4 olhos são poucos!!Mas a tua menina vai ficar boa num estantinho :)

    ResponderEliminar
  2. Oh querida...imagino como te estejas a sentir, mas é isso mesmo podia ter acontecido contigo e eles estão sempre a cair e a fazer esses disparates, tem calma, vai passar.
    Feliz dia e bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  3. Ai Sandrinha, mãe sofre e muito.Eu tb entro em panico total quando acontece algo ao meu filhote, e se for com outras pessoas, só me apetece esganar a pessoa.Mas sim, são coisas que acontecem a qualquer um. Eu ainda hoje ando sempre de coração apertado e o meu filhote já tem oito anitos.Portanto é mesmo aguenta coração.
    Beijinho querida e bom fim semana e as melhoras da tua princesa.

    ResponderEliminar
  4. As melhoras:
    Ele tem razão.. nunca se deve dar muita importancia a estes acidentes. calma e segurança é o que eles precisam! gritos de panico e atenção a mais só fazem mal e deixam a criança mais nervosa! :)

    ResponderEliminar
  5. Oh coitadinha, vais ver que passa rápido e de certeza que ninguém teve culpa, é normal os meninos caírem, basta uma pessoa estar 1 segundo sem olhar para eles! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  6. :) eu tb fico logo nervosa... esta descansada porque é normal agirmos assim, são nossos filhos...
    beijinhos e as melhoras para a princesa :D

    ResponderEliminar
  7. Ai querida, somos assim e não podemos negar... A 1ª queda do Gaspar foi por minha culpa, mas culpa mesmo, era algo que podia ter mesmo evitado. Senti uns remorsos e quando foi vez do papá a sentir na pele o G cair por descuido dele eu não consegui evitar acudir ao G e 'roubá-lo' literalmente e acusá-lo também... É mesmo o stress do momento... Temos é que saber reconhecer que nos excedemos. As melhoras para a Maria, o G esta noite passou muito mal, anda com corrimento no nariz que quando mete para dentro (por mais que aspire não serve de nada) dá-lhe vómitos... logo depois do leitinho imagina o filme multiplicado por tantas vezes. Ainda agora passou pelo mesmo quando o coloquei para dormir. Que aflição...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É claro que ela vai ficar bem. Os acidentes acontecem a toda a hora, por vezes, mesmo com os pais ao lado não há como evitar.
    Por um lado, o teu marido tem razão, às vezes a nossa reacção aliada à queda e dor torna a criança mais nervosa e assustada.
    O teu filho é um amor :)

    Beijinhos e as melhoras.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. claro que vai passar.
    que susto.
    sou como tu, entro logo em histeria e culpo tudo e todos, passo-me logo, não consigo vê-la em sofrimento e com sangue então, perco a noção :(((
    que aflição.
    beijinhos grandes e as melhoras da pequenina

    ResponderEliminar
  10. As melhoras da tua menina. A minha borboletiinha mais velha também está assim mas foi na escola que a empurraram!

    ResponderEliminar
  11. Possa, tudo a desejar bom Fevereiro mas parece que o dia de hoje não está fácil...

    As melhoras querida, e muita paciência!

    ResponderEliminar
  12. Aiai imagino, deves ter ficado de coraçaozinho apertado, ainda bem que foi mais o susto :)

    Bom fim de semanaaa

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Os acidentes acontecem....Mas coitadinha :x vai passar e ficar boa! :)
    beijinho, estou a seguir o blog querida
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Realmente são coisas quer acontecem.
    O teu menino é um querido com a mana!!!

    ResponderEliminar
  15. Oh tadinha :(
    Ainda bem que não foi nada de grave e vai passar com o tempo.

    ResponderEliminar
  16. Espero que já esteja melhor,
    são situações chatas não é culpa de ninguém, mas muitas vezes é fácil apontar o dedo.
    beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Ohhh...tadita...as rápidas melhoras para ela e para a mamã! Nestas alturas dizemos aquilo que não queremos porque achamos sempre que connosco nunca aconteceria! :)

    ResponderEliminar
  18. Espero que a tua princesa já esteja recuperada e tu mais calma.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente acontece :( Espero que já esteja tudo bem e que tenha sido só um susto.

    ResponderEliminar
  20. Oh tadica,mas acontece sim!aqui acontece imenso,tenho um terror em casa,ainda sàbado ele caiu na brincadeira com o pai e ficou com uma bochecha muito negra e pensamos que tinha aberto a boca por dentro,mas não..agora não podemos è culpar ninguèm,acontece!Temos de ter calma,força!:)

    ResponderEliminar
  21. Acontece não só com os outros..
    Mas já passou! E ela já esqueceu.

    Beijinhos no coração ❤

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos