Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Detalhes...


 
 
  
           Ontem não estendi a roupa, não arrumei a cozinha ( o homem viu que não estava bem e até que enfim arrumou :), não passei a ferro  também não estive até mais tarde a organizar papeis e dar um jeito a casa.
          Ontem eram 11:30 e já estava na cama ( no meu caso é mesmo já ) o corpo pedia descanso de semanas que já não sabe o que isso é, então fiz-lhe a vontade pois também já não tinha mais força.
          Mas ontem fiz o jantar ,falei 10 x algo até o Bernardo ouvir e fazer o que lhe disse, dei-lhes banho, apanhei a roupa e mais tarde dobrei e guardei ,fui deita-los e lutei até conseguir que ela adormecesse, dei uma vista de olhos nos livros cadernos do que foi feito na escola e organizei a mochila, coloquei as roupas de ambos para hoje de lado prontas a vestir.
           Mas ontem fui me deitar as 11:30 já não aguentava mais.
           Mesmo quando acho que ontem não fiz quase nada existe uma quantidade de coisas que levam tempo que as fiz ,não estive parada estive sempre a trabalhar e a sensação que não fiz nada está lá mesmo tendo feito tanto.
            Acabamos por analisar que a nossa vida é passada no trabalho maior parte do tempo e o pouco tempo que nos resta para nós e família acaba por ser de pouca qualidade pois é preenchido por uma quantidade enorme de tarefas que temos todos os dias ,por vezes de lado fica a atenção que devíamos dar aos filhos ao marido e a nós para mais tarde para quando tivermos o dito tempo que nunca aparece pois a vida é sempre a correr e a fazer o que é politicamente correto.
             Quando fazemos menos como eu ontem não é porque tiramos tempo pra brincar com os filhos ou para estar simplesmente no sofá a ver televisão com o marido ou até porque tomamos um banho mais demorado e arranjamos o cabelo ,mas sim porque estamos estafadas ,cansadas ,de rastos e o corpo depois de muito tempo sem pensar nisso pede um pouco de repouso.
               As 6h30 já estava a pé e nas imagens acima que são detalhes de uma viagem para o trabalho ainda o dia não tinha aberto completamente.
              Logo quando for para a casa a noite já chegou e tenho uma quantidade de tarefas é minha espera já que ontem deixei de lado algumas hoje dobra-se a dose

                                     Bom dia!!



6 comentários:

  1. És uma grande mulher sandra, consegues na mesma dar conta da casa e dos teus mesmo a trabalhar, eu mesmo estando em casa e com os meus 2 filhotes de 3anos e 3meses deixo tanta coisa para o dia seguinte... roupa para passar então é passada à medida que vai fazendo falta para vestir... sem falar na loiça, camas, chão, etc..
    Beijinhos e bom dia ;o)

    ResponderEliminar
  2. Há dias mais complicados , mas não desanimes ... amanhã será melhor . Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sandra, ao ler-te, revi-me. Fizeste tanta coisa. Há dias em que só me sento para beber o chá antes de ir dormir. Eu, felizmente tenho uma senhora que vem cá adiantar algumas coisas. Mas por a lavar, apanhar, dobrar, e tratar das coisas delas sou eu que faço tudo. És uma guerreira.

    ResponderEliminar
  4. compreendo-te bem e é mesmo duro gerir o tempo e ter tempo com aqueles que amamos. Por isso muitas vezes stresso quero fazer tudo bem e as vezes não conseguimos fazer nem metade... por isso há semanas que tento arranjar tempo para uma caminhada mas é dificil... porque depois preciso de tempo de qualidade com a princesa e quem fica para trás somos sempre nós. com o tempo acho que será melhor! bjsssssss

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos