Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 6 de março de 2015

A minha pilula

Pilula mata jovem

                Este é o link da noticia que passou ontem no telejornal sabendo que a causa da morte desta jovem foi a pilula que inclusive é a minha pilula, agora fiquei na dúvida se troco da pilula .
                 Quando chegar á minha hora ninguém me salva pode ser de uma causa qualquer ninguém vai na minha vez sinceramente acho que não vou mudar de uma pilula com que me tenho dado bem para outra mas acabo por ficar um pouco indecisa pois é um bocadinho assustador depois de saber da tragedia desta jovem de 22 anos.

4 comentários:

  1. Olá Sandra, pois essa tb foi a minha pilula durante bastantes anos, tomei-a depois de me dar muito mal com a diane 35, engordei a olhos vistos com a 1ª e com a yasmin apesar de a medica me ter indicado ela para não ter tendência para engordar, engordei ainda mais na mesma, comecei com a 1ª com 19 anos e pesava 58 kg e engordei até 84 kg, depois engravidei do G e depois dele nascer usei a compativel com amamentar a cerazette (que é fraquinha e tem que se tomar a horas certas consegui emagrecer até aos 70 kgs, depois tive problema que só se resolvia com estrogénio (na altura ainda amamentava e voltei a usar a pilula yasmin e no 1º mês meti logo 2 kg a mais e fez-me produzir menos leite até que aos 16 meses o G deixou de mamar, muito provavelmente o leite já era bem pouco... Depois do André nascer desisti de tomar a pilula, qualquer que seja, perdi os kg da gravidez dele mas daqui não saio por nada, muito provavelmente a cerazete ate me faria perder algum peso mas não quero arriscar porque devido a ela tive problemas vaginais e destes anos todos de pilula as minha spernas parecem um mapa de estradas de tantas varizes... enfim... existem sempre riscos associados à pilula (ou a qualquer contraceptivo hormonal), se leres a bula podes ver que ela não é inócua, vulgariza-se demais a sua toma e casos como a da carolina podem ocorrer com ou sem pilula, o corpo de cada um reage da forma que pode... Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também vi agora a notícia. Não é a minha pílula mas a verdade é que nos últimos tempos a pilula causava-me muitas dores de cabeça mas muitas mesmo e agora depois do pequeno nascer não sei se retomarei a toma de pílula. Vou ter de pesquisar mais opções.

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor que consultares o teu ginecologista.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu pura e simplesmente deixei de tomar ou ter qualquer método hormonal (tomei a pílula durante anos e pus o implanom, que retirei). Acredita, são venenos para o nosso corpo!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos