Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 5 de março de 2015

Invizimals a nova moda



                       Parece que esta na moda lá na escola as famosas cartas invizimals e eu como mãe que sou já comprei umas tantas para o meu menino, todos os dias as leva para a escola, no recreio joga com os colegas que também as levam ora jogam ora trocam.
                     Ontem de manhã ele chateou-me tanto nunca mais se mexia eu peço 10 vezes para se calçar, para vestir o casaco e quando estávamos preparados para sair eu já com a pressa toda estava sentado no chão na tranquilidade a jogar as cartas ,eu toda fula disse :
                 _ Já estou farta de te chamar e afinal ainda estas aí  ainda por cima com as cartas todas espalhadas ,hoje não levas as cartas.
                _ Levo ,levo.
                _ Levas? Vamos ver se levas.
                Chegamos á escola e diz-me ele:    
               _ As cartas?
               _Avisei-te não colaboraste comigo é todos os dias assim hoje não levas.
               _ Mas eu vou ser o único que não vai levar todos vão jogar ,eu preciso mamã.
              _ Pensasses nisso antes. 
              Está habituado que a mãe com as falinhas mansas ceda porque depois tem pena do menino ,mas não pode ser ,isto passou-se ontem. Hoje depois de tomar o pequeno almoço pergunta-me se vai levar as cartas eu digo que não sei ,calçasse rápido ,vai buscar a mochila pergunta-me novamente a minha resposta continua não sei, digo que é para sair de casa sai logo sem demoras chega á escola não demorou aquele tempo enorme a sair do carro saiu logo e pergunta-me :
           _ Mamã, posso levar as cartas?
           _ Hoje podes.
           Custou? Imenso, logo eu que cedo sempre as típicas chantagens psicológicas do filho mas resultou ,com o tempo aprendemos  que o fazer as vontade nem sempre é benéfico.

6 comentários:

  1. Eu sou um bocadinho rigida, mas também os encho de mimo.
    Acho que a ultima palavra tem de ser a nossa. Lá em casa, a mãe é a má :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita ouço chamar-me isso para aí 10 vezes por dia :)

      Eliminar
  2. Faço muitas dessas chantagens mas é com os cromos da Violetta, apesar da mais nova também gostar desses.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente às vezes tem que ser assim para conseguirmos levar a nossa avante...
    Mas não fiques com remorsos, estás a formar o caracter dele, não podes deixar de ser intransegente com algumas coisas... É para o bem deles...

    ResponderEliminar
  4. Mão firme porque eles são uns marotos!

    ResponderEliminar
  5. Estou a passar uma fase que mão de ferro é pouco para os meus. Fico com a noção que me custa até mais a mim do que a eles. Pensemos que estamos a fazer e a dar o nosso melhor.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos