Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 30 de março de 2015

Tradição !!

           Tenho dois filhos os padrinhos do meu filho são irmãos e não casados eram os meus padrinhos e eu por gostar tanto deles ofereci os ao meu filho, já os da minha filha é a irmã do meu marido e o seu marido, ou seja Domingo de ramos 3 ramos para oferecer.
          Tínhamos de estar na igreja  as 10:30 pois era a bênção do raminho de oliveira o meu filho como anda na catequese tinha de lá estar a essa hora já era quase 12:30 quando de lá saímos entregar o ramo aos padrinhos da minha filha é quase uma troca visto que o meu marido é padrinho de uma das filhas deles, tudo muito mecânico é toma lá dá cá apenas existe a formalidade da educação mais até da minha parte não estou aqui a enaltecer-me e sim a dizer a verdade.
          Depois seguida para a madrinha do meu filho que eu adoro é minha tia ficamos lá um bocadinho eles vieram de lá cheios de chocolates para não variar e destino a casa do padrinho ficamos lá um bocadão pois a minha filha andava doida com os gatos que era para aí 8 mas que exagero me desculpe quem gosta muito de gatos mas 8 é um exagero não via a hora de me ir embora apesar de sermos muito bem recebidos mas a miúda não largava os gatos e fazia birra (para não variar) que queria lá ficar.
              Depois de tudo isto eram 17h00 quando chegamos a casa, a meio de tudo isto também tivemos de almoçar, muito para arrumar ainda em casa e os miúdos ainda queriam brincar os dias são maiores e apetece-lhes andar lá fora, um Domingo passado cheio de formalidades e cansativo.
             A vossa tradição como é ?

10 comentários:

  1. Por aqui também se faz a benção dos raminhos, para depois de receberem as amêndoas ;)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho nenhum tipo de tradição na Páscoa, mas acho piada a algumas!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho muitas tradições! Mas gosto de muitas!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Por aqui é mais ou menos do gênero, tirando que aqui o senhor padre da zona sempre foi um homem muito cansado e faz a missa de ramos ao sábado assim numa espécie de foguetão, enfim é o que temos.
    Quanto a dar os vasos aos padrinhos (os meus padrinhos são também meus tios irmãos da minha mãe) como tinha ido comprar na sexta os vasos acabei por ir lá mesmo nesse dia entregar para não ter que andar para cima e para baixo com os vasos.

    ResponderEliminar
  5. Não ligo nenhum à Pascoa, confesso, mas tenho algumas tradições por respeito :), ontem foi dia de visitar as madrinhas e em vez do raminho ofereci sapatos ahahahh , aos padrinhos oferecemos amêndoas e um desenho de cada um. Próxima sexta-feira é dia de ir aos afilhados...

    ResponderEliminar
  6. Em criança tive tradições na época da Páscoa.
    Foram-se perdendo e as minhas filhas não ligam.
    Mas concordo muito que se preserve as tradições

    ResponderEliminar
  7. Por aqui, os afilhados vão no dia de Páscoa a casa dos padrinhos e das madrinhas levar umas amendoas e trazer um folar. Tradições :))

    ResponderEliminar
  8. Eu só soube há pouco tempo que se entregava ramos aos padrinhos nunca tinha ouvido falar!!

    ResponderEliminar
  9. Não tenho muitas tradições na Páscoa...
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. As tradições por cá vão-se começando a criar. Resolvi convidar os padrinhos dos meus pequenos para virem cá a casa (é tudo família) e houve uma troca de ramos (lembranças). No domingo de Páscoa vamos dar o folar (a prendinha) aos afilhados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos