Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Espero que não seja nada a preocupação esfola-me o coração

        Lembram-se deste post a minha princesa mancava pois no Domingo mais ao fim do dia começou a fazer exatamente o mesmo, não caiu, não se magoou, não estreou calçado novo e acima de tudo não esteve de gripe como no outro post.
        Ansiei a Segunda rapidamente para a ver caminhar continuou igual, terça como vim trabalhar não a vi caminhar de manhã pois  ela está cheia de sono e é só colo até a deixar na avó, a meio da manhã ligo para saber dela e resposta da avó é que continua igual, depois de sair do trabalho ir á reunião da escola do meu filho rumo a casa para ir ao hospital ao menos lá poderia fazer raio x ,marido diz que sou louca que a menina não tem nada olho para a princesa e continuo sem a ver pousar o calcanhar no chão e a mancar ,não perco mais tempo hospital.
        Da pediatria que tiraram a conclusão que não tinha nada passam para a ortopedia na qual o médico fez todos os testes físicos que ela respondeu positivamente os movimentos ótimos ,tiramos raio x tudo bem ,ecografia as ancas tudo bem, tivemos alta com a recomendação de dar o brufen e vigiar. Cheguei a casa as 02h00 com a minha filha nos braço fui deita-la estava muito cansada, até hoje ela continua igual, manca, não coloca os calcanhares no chão por vezes coloca mas um pouco de lado no pé direito que é o que se nota mais.
         Não consigo pensar em outra coisa estou muito preocupada e o meu marido e os avós paternos dizem que sou uma exagerada mas se ela não melhorar até a semana que vem acho que vou marcar  uma ressonância magnética .

 
 
Á espera para ir á pediatria já estava inquieta e tinha arrancado o totó do cabelo.
 

                Á espera na ortopedia já passava da meia noite estava cheia de sono a fazer birra e adrenalina total não parava eu já a ficar roxa :)
        

33 comentários:

  1. Experimenta ver este site com video (http://embarrassingbodieskids.channel4.com/video/clinic-consultations/clinic-consultation-tip-toe-walking/). Muitas vezes esse sintoma é fruto de 'mau hábito' como menciona lá, uma forma de pousar o pé como 'mania' e que se eles mantem muito essa mania poderá acarretar alguns problemas. Fazes bem em insistir num exame mais detalhado no entanto se não tens nada mais que te alarme para alem desse mau colocar o pé provavelmente outros diagnosticos mais problemáticos não tenham a ver com ela. pensamento positivo mas nunca descartando um diagnostico como deve de ser já que eles estão em crescimento e qualquer acto ou mau diagnostico feito agora poderá custar-lhes um futuro com alguns problemas. Beijinhos ; o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana vou visitar o site e esperar mais um pouco para ver se ela melhora ,beijinhos

      Eliminar
  2. Ora bolas, é para preocupar mesmo.
    Mas ela queixa-se? e falares com o pediatra? pode ser tudo ou nada, nunca se sabe.
    Para já pensa que não é nada. Tem calma, mas procura ajuda se não estás totalmente convencida.
    Se precisares de alguma coisa di.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela só diz que lhe dói nos calcanhares ,vou esperar mais um pouco não coloquei a hipótese de falar com o pediatra de lado mas vou ser positiva :)
      Obrigada querida ,bjinhos

      Eliminar
  3. Não será apenas uma fase que ela ache engraçado andar assim ? A minha andou de bicos de pés durante anos, é verdade, depois fez terapia e já anda direitinho. As melhoras para a menina.

    ResponderEliminar
  4. Eu estaria da mesma forma, já teria ido a outro hospital para ter a certeza que não é mesmo nada!

    ResponderEliminar
  5. Olha, se lhe doi menos mal. Porque quando não pousam os calcanhares simplesmente porque sim, pode ser indicação de qualquer doença neurológica. Assim, é vigiares e insistires com os médicos. Leva-a a um bom ortopedista pediátrico. Aqui em Lisboa conheço o Cassiano Neves, na Cuf Descobertas. 5 Estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou do Porto se fosse de Lisboa acredita que ia já aceitar a recomendação, obrigada espero que não seja nada ,bjinhos

      Eliminar
  6. Espero sinceramente que tudo se resolva pelo melhor!!!! Gostava de te poder ajudar, mas nesse campo não sou mesmo grande ajuda!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Espero que não seja nada de sério!
    As melhoras.
    Bjs!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não vai ser nada grave, tenho a certeza!
    Beijinhos e melhoras!

    ResponderEliminar
  9. Oh, as melhoras! Vais ver que não vai ser nada querida, força :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  10. Coração de mãe sofre.
    O problema é nunca termos a certeza se é caso de alarme ou uma mania... e ficamos sempre com o coração nas mãos.
    Dói quando lhe pressionas o calcanhar?

    Beijinho e as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela diz que dói mas não se queixa muito ,vamos aguardado :(

      Eliminar
  11. As melhoras , espero que não seja nada ... mesmo assim , aperta-nos o coração não é ?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sandra estimo melhoras para sua princesinha!
    Como não foi encontrado nada de problema clínico, pode ser algo psicológico. Já vi muitas crianças começarem a andar exactamente assim por querer mesmo ( a menos que ela sinta dor ao colocar os calcanhares no chão, se não pode ser isso )...
    Espero que de qualquer forma o problema acabe, e tu acalmes teu coração!

    Está acontecendo uma enquete lá no blog, se você puder passar lá e responder fico grata.
    E a todos que responderem é só deixar o link que retribuo sempre!!!
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/p/enquete.html

    ResponderEliminar
  13. http://calcadodesportivo.com/footpain/dornospes/problemas_do_tornozelo.htm

    Não vai ser nada grave, verás!
    Vê o link... é interessante. Desejo muito que não seja nada! Bj para ambas :-)

    ResponderEliminar
  14. Se ela fez todos esses exames e não acusou nada, pode ser que não seja mesmo nada de especial! Mas se não estás convencida, procura uma segunda opinião e fala com o pediatra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada pelos vossos comentarios

    ResponderEliminar
  16. O meu filho mais novo teve um problema parecido, diagnosticaram-lhe problemas relacionados com o crescimento, diziam que eram os nervos a esticarem. Andam com umas palmilhas de silicone e acabou por passar. Espero que não seja nada de grave. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. Não é mania nem exagero. É preocupação. O pouco que sei é que ás vezes as crianças ganham jeitos. Mas se ela se queixa deves insistir. Procura no privado é sempre mais fácil. Muitas vezes no público eles desvalorizam.

    ResponderEliminar
  18. Espero que a tua menina melhore :)
    Mil beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. desejo as melhoras da tua pequena!
    e sim continua a insistir para saberem realmente o que se passa, nós mães somos sempre mais aflitas mas por vezes sabemos bem que tem que ser assim!
    bjs e as melhoras

    ResponderEliminar
  20. Não há-de ser nada, não sofras por antecipação.
    Kis :>)

    ResponderEliminar
  21. Tadinha :( Tu vais ver que isso não é nada! Daqui a uns dias está fina :) Ainda para mais quando já lhe fizeram uma catrefada de exames! Muita força e as melhoras da princesa!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Não é exagero são peocupações de mãe. Espero que ela esteja melhor.
    Eu achava que o meu mais velho caia muito, achavam que eu exagerava e afinal tinha o pé chato. Teve de usar sapatos ortopédicos
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. As melhoras da pequenina
    Tens toda a razão na tua preocupaçao, não vai ser nada de especial mas....nada melhor que ter certezas

    ResponderEliminar
  24. espero que não seja nada..que seja apenas uma fase e passe rapidinho.

    ResponderEliminar
  25. Fica atenta, tenho a filha de uma amiga que começou assim e depois começou a dizer que lhe doia as pernas até querer deixar de andar, os médicos fizeram vários exames e não descobriam nada, diziam que era mimo até que fez uma ressonância magnética e tinha à espécie de um nódulo nas costas que lhe impediam de andar, tirou e ficou óptima. O mais absurdo é que passado uns tempos aconteceu à minha sogra que tb acabou por deixar de andar, e tinha essa espécie de nodulo na perna, retirou e ficou óptima. Não perdes nada em ficar atenta e pesquisa outros casos de crianças que não queiram andar em cima do calcanhar pode ser que descubras mais alguma coisa...Coração de mãe fica tão pequenino.

    ResponderEliminar
  26. Como lhe doi talvez não queria pousar o pé no chão, não será?
    As melhoras!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos