Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Abrir mão nem sempre é possivel

 
                  Esta foto foi tirada em Setembro poucos dias antes de voltar ao trabalho ,dias de calma para com eles em que pude apreciar e viver momentos como este únicos ,nós somos mães toda a vida mas eles só são crianças uma vez e o quotidiano encarrega-se de não nos deixar fazer destes preciosos momentos prioridade.
                  Quando voltei ao trabalho negociei sair as 17h00 para eles não terem de ficar até as 18:45 na escola como aconteceu com o Bernardo o ano passado, ela ainda não completou 4 anos e é o 1º ano dela seria muito radical para a minha princesa ter de ficar até muito além desse horario. Entro mais cedo no trabalho e como o sábado é extra recebo um valor menor nesse dia mas compensa  assim os meus filhos não precisam de estar até tão tarde, depois vem o frio a chuva a noite mais cedo e assim é melhor paras todos mas o contra é que levantam-se as 06:40 para estarem na escola as 07:40 também não é pera doce mas para se ter umas coisas abre-se mão de outras.
                   Ontem como fui almoçar a casa refleti como seria bom estar em casa ,fazer as coisas com calma ,entrarem na escolas só as 09h00 não condeno quem decide viver a tempo inteiro dedicada aos filhos pois dá outra qualidade de vida sem dúvida mas para mim ir para o desemprego seria uma catástrofe tal como é para muitas pessoas do meu emprego não posso abrir mão, tenho de andar sempre a correr com menos tempo mas poder dar outra estabilidade aos meus filhos não podemos ter tudo.
 
 

6 comentários:

  1. Como te entendo.
    Para mim deixar de trabalhar é uma catástrofe, mas sinto uma pontinha de inveja das mães que trabalham, levam os filhos à 9, vão buscá-los às 5 da tarde, já com as compras feitas e todas as calmas.
    Eu queria tudo isso e um aumento de ordenado :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Acho que o ideal seria trabalhar das 10h00 às 16h30 e como sou uma privilegiada esse é mesmo o meu horário.
    Não deves estar a receber as minhas actualizações porque transferi o blog para outro mail blogdospetizes@gmail.com para conseguir ter um insta e um pinterest só para as coisas dos meus filhos...Essa foi uma novidade para mim

    ResponderEliminar
  3. Não tenho filhos, mas sou filha (lol, tu percebeste) e custava-me muito sair da escola as 19h, e entrar as 9h, era algo horrível e deixava-me muito pouco tempo útil. Por isso sim, compreendo o que estas a querer proporcionar aos teus filhos.
    Maria Sem Limites

    ResponderEliminar
  4. Também já passei por essa fase com as filhas
    Por isso é que o papel de avó é tão gratificante , vive-se o momento das crianças com muito mais calma.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Eu nesse aspecto tenho sorte como trabalho por turnos tenho mais tempo para o horário da escolinha

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos