Parece que esta na moda lá na escola as famosas cartas invizimals e eu como mãe que sou já comprei umas tantas para o meu menino, todos os dias as leva para a escola, no recreio joga com os colegas que também as levam ora jogam ora trocam.
Ontem de manhã ele chateou-me tanto nunca mais se mexia eu peço 10 vezes para se calçar, para vestir o casaco e quando estávamos preparados para sair eu já com a pressa toda estava sentado no chão na tranquilidade a jogar as cartas ,eu toda fula disse :
_ Já estou farta de te chamar e afinal ainda estas aí ainda por cima com as cartas todas espalhadas ,hoje não levas as cartas.
_ Levo ,levo.
_ Levas? Vamos ver se levas.
Chegamos á escola e diz-me ele:
_ As cartas?
_Avisei-te não colaboraste comigo é todos os dias assim hoje não levas.
_ Mas eu vou ser o único que não vai levar todos vão jogar ,eu preciso mamã.
_ Pensasses nisso antes.
Está habituado que a mãe com as falinhas mansas ceda porque depois tem pena do menino ,mas não pode ser ,isto passou-se ontem. Hoje depois de tomar o pequeno almoço pergunta-me se vai levar as cartas eu digo que não sei ,calçasse rápido ,vai buscar a mochila pergunta-me novamente a minha resposta continua não sei, digo que é para sair de casa sai logo sem demoras chega á escola não demorou aquele tempo enorme a sair do carro saiu logo e pergunta-me :
_ Mamã, posso levar as cartas?
_ Hoje podes.
Custou? Imenso, logo eu que cedo sempre as típicas chantagens psicológicas do filho mas resultou ,com o tempo aprendemos que o fazer as vontade nem sempre é benéfico.















