É mais importante que dizer sim ,quando digo isto ao meu filho responde logo prontamente " não, não é !" mas é .
Ontem ele embirrou que queria coca -cola ao jantar disse-lhe que não pois já tinha bebido refrigerantes no fim de semana e não faz bem, sempre a batalhar no mesmo o "e porque não ? porque ?",ele consegue ser muito chato mas a minha resposta era sempre a mesma no fim de semana já lhe deixava beber mas não em excesso ,queria outro sumo mas continuei a dizer que os refrigerantes não fazem bem beber todos os dias fica para o fim de semana.
Passei a hora do jantar nisto acaba por ser massacrante seria muito mais fácil dizer para beber então um copo de coca-cola e não muito cheio resolvia o assunto e não me chateava mais e podíamos jantar sem esta pressão de estar sempre a ouvir a mesma coisa .
Mas não é assim que funciona. Não é não ! Nem que tenha de levar o jantar todo com um menino de 8 anos que não se cala a fazer mil perguntas acerca do mesmo assunto para ver se digo um sim, que assim seja que volto a dizer não, existem regras a cumprir embora abrir mão delas seja mais fácil quando se trata de bons hábitos prefiro levar o jantar com ele e olhem que ele é muito chato quando inclina para uma coisa a quebrar a regra.
http://3.bp.blogspot.com/-pUv90Qam1Lc/Usp5NzBfmGI/AAAAAAAABoo/YiG52rodMAU/s1600/2546664059_8677d6aeb9.jpg
quarta-feira, 6 de maio de 2015
terça-feira, 5 de maio de 2015
Acrescentou á lista !!
Não sou muito de saltos altos mas existem ocasiões em que tem de ser, andava e experimentar a indumentária para levar á cerimonia do Pai Nosso do meu príncipe quando a senhora dá-me estes sapatos só para ter uma perceção melhor da roupa.
Adorei !! Pois combinava perfeitamente com a toilette mas disse logo prontamente que os sapatos não iria levar o meu marido foi ver o preço e disse " ai não levas não ", enquanto eu me vestia ele foi pagar. Quando cheguei a casa ao tirar o que tinha escolhido do saco estavam lá estes sapatos :) ás vezes dá-lhe para ser mais querido vá lá.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Ás vezes ser Mulher é lixado !
Eu já estava acordada já me ia levantar depois de ouvir o meu marido sair de casa entretanto o meu filho entra no quarto e diz:
_ Mamã, já te vinha chamar.
_ A mamã já está acordada filho já me ia levantar.
_ O papá disse para eu não te acordar e te deixar estar até acordares.
_ Porque ?
_ Disse que estives-te a ver televisão até muito tarde, a que horas te deitas-te ?
_ A mamã deitou-se a 1h00 que foi a hora que consegui que a mana adormecesse ,eu apaguei a televisão e tive de ir para a cama dela com ela e mesmo assim só a essa hora é que consegui.
_ Eu achei muito estranho vi logo que ele não estava a dizer a verdade toda.
É isto o homem levanta-se e chama o filho 1,2 e 3 vezes vá lá que ele também não é pera doce para acordar, diz-lhe para se vestir, trata das coisinhas dele ,põe o meu carro lá fora pronto também não é tudo contra, dá beijo ao filho que está vestido e sai para o trabalho.
A jê aqui ainda tem de arranjar o miúdo que ele veste-se sozinho tem sempre as golas da camisa para dentro tenho de o mandar tomar o pequeno almoço umas 10 vezes dizer para lavar os dentes mais 10 mais 10 para se calçar, vou penteá-lo depois mais 5 vezes digo para pegar na mochila .
A par de tudo isto tenho de dar o pequeno almoço á mana, leva-la a fazer xixi ,vesti-la e ir entrega-la avó ,as vezes pelo meio levo umas birras mas faz parte, como também existo tenho de me vestir ,pentear ,arranjar a mala, o meu lanche e o do meu filho, deixar o miúdo na escola e depois ir trabalhar.
Só porque eu gosto de dança com as estrelas e nunca consigo ver mas ontem á noite calhou de estar no sofá porque o meu filho já tinha adormecido e eu lá fiquei 5 min no sofá a ver foi o tempo que ela me deixou ,pronto já fui para a cama tarde porque estive a ver televisão e agora ninguém te vai acordar e vais adormecer para veres o que é bom para a tosse.
Vale-me a cumplicidade de um filho que cada vez mais nos tornamos unidos, zangamos-nos imenso mas na hora da verdade fica pela Mãe :)
Ás vezes ser Mulher é lixado !
Já passou !!
Estes 3dias em casa como tínhamos o pai nosso do meu menino ontem acabou por passar á volta disso, sem grande tempo para nada ,mas hoje não posso deixar de cá passar de dar os parabéns atrasados a todas as Mães pelo o dia de ontem apesar de para nos lá em casa o dia da Mãe ser festejado a 8 de Dezembro o dia de ontem também marca pelo mesmo titulo .
Apesar de eu ter sido um acidente de percurso se não fosse a minha Mãe eu não estaria cá agradeço á minha Mãe por me deixar chegar a este mundo.
Apesar de eu ter sido um acidente de percurso se não fosse a minha Mãe eu não estaria cá agradeço á minha Mãe por me deixar chegar a este mundo.
O meu sentido da palavra Mãe está nestes dois seres mais importantes da minha vida ,é um privilegio poder dizer que sou vossa Mãe.
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Estarei a privar de livre felicidade !?
Em conversa com um jovem pai de dois filhos de um casal com 6 e 3 anos na qual dizia e o quanto eu compreendo que é difícil por vezes as tais birras que nos põe doidos, conta-me ele que ontem foram ao tanque, aos tais tanques que se usavam antigamente para lavar a roupa, para poder lavar uns acessórios do carro ali facilitava-lhe e os filhos andavam no muro do tanque a correr e a saltar. Cenário este que para mim era motivo de entrar já em maluquice e dar aqueles gritinhos histéricos de mãe a dizer " ai que ele vai-me cair, sai já daí ,ai que ela ainda me cai dentro do tanque, vamos embora que ainda se vão magoar e eu não estou bem " isto é a minha forma de estar na vida .
Ele diz-me que tinha dito á esposa para não ligar que ele quando tinha a idade deles fazia o mesmo e a tal senhora dito e feito não ligou, não aconteceu desgraça nenhuma daquelas que a minha cabeça pensa logo e foram felizes e livres pelo muro e as grades do tanque.
Ainda me contou que quando vão ao cemitério o filho de 6 anos começa a correr em cima das campas e que a irmã de 3 vê e faz igual, eu ao ouvir esta parte imagino a minha cara de parva do género será que estou a ouvir bem e ainda penso que se fosse comigo levavam logo uma sapatada e nunca mais faziam isso que é comportamento complemente inadequado para mim mas o pai ainda me diz que lhe faz lembrar os tempos que ele fazia o mesmo (coisa que também eu nunca fiz até porque era impensável) e que o fazia rir ao lembrar e vê-los tão felizes da vida a correr por cima das campas do cemitério, ainda eu pensei que pudesse estar confundida quando ele volta a dizer isto e realmente estava mesmo a falar do cemitério .
Com isto tudo deixou-me a pensar ,será que estou sempre a repreender os meus filhos e não os deixo livres para serem felizes a brincar? Será que não dou espaço para os meus filhos serem crianças ? Será que isto que eu penso do ser certo ou errado não deixo os meus filhos serem crianças com instintos próprios para fazerem o que os faz feliz ? Será que os meus filhos são verdadeiramente felizes quando não são livres porque estou sempre a dizer-lhe o que é bem ou mal? Será que estou agir mal, quando penso que estes pais não estão a fazer o certo ?
Será que os filhos deste pai que têm a liberdade de serem livres para brincar mesmo que não se enquadre no melhor procedimento, mas têm a liberdade de serem felizes na forma livre de brincar ,será que estas crianças é que são as verdadeiramente felizes e os meus filhos vivem no que deve ou não deve ser correto.
Descobri...
Um local onde adoro almoçar ao inicio entrava tímida pois almoço sozinha e a sala estava cheia, sentava-me em uma mesa mais reservada que eu sou uma rapariga tímida :) . No 3º dia não havia mesas disponíveis e sentei-me ao balcão ,almocei no balcão e adorei e tem sido assim, entro dirijo-me ao balcão, já sabem mais ou menos o que quero ,cumprimentam-me imediatamente é um negocio onde está avó, a filha, a nora e a neta que tem a minha idade pois lembro-me da cara dela dos tempos de escola, é comida caseira faz-me sentir em casa o ambiente familiar que me agrada imenso.
Adoro lá entrar ouvir a avó dizer-me "olá menina " a filha a sorrir-me sinto-me bem e agora ao fim da manhã penso o que será a comida ,isto só prova que me sinto em casa naquele local, existem locais onde as pessoas nos fazem bem á alma sem saberem mesmo com o pouco que falamos fazem-nos sorrir por dentro e não sabem, este é um deles .
:)
Adoro lá entrar ouvir a avó dizer-me "olá menina " a filha a sorrir-me sinto-me bem e agora ao fim da manhã penso o que será a comida ,isto só prova que me sinto em casa naquele local, existem locais onde as pessoas nos fazem bem á alma sem saberem mesmo com o pouco que falamos fazem-nos sorrir por dentro e não sabem, este é um deles .
:)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
