Lilypie - Kids Birthday

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Desespero :(

             A minha princesa da tosse já estava a ficar melhor mas ontem instalou-se o terror.
             Tínhamos combinado de ir jantar fora ,dou banho ao Bernardo no futebol para ser mais rápido ,chego a casa abracinhos e beijinhos é minha menina e vamos tomar banho ,seco-a e quando viu que não era o pijama que vestia depois do banho que é coisa habitual disse toda contente :
          _ Roupa nova viva!! Onde vamos ?

          _ Vamos sair mas antes vamos fazer xixi.
             Dirigi-me para a por fazer xixi e nisto começa aos gritos que não consegue que não pode porque dói muito.
              Hospital, tentar fazer xixi para um copo para analisar nem pensar gritos porque dói missão impossível, algália ,xixi não tem infeção ,tem infeção vaginal, comprei um sabonete em boião para meninas mesmo pediátrico ,pomada e dar o brufen durante 3 dias de 8 em 8 horas para inflamação.
             Tantas mas tantas tentativas ainda não fez xixi diz que não consegue, a minha princesa faz xixi na cueca e avó deixa-a com certeza com xixi durante muito tempo daí o contato do xixi ser de tanto tempo provocou tudo isto, já falei com ela várias vezes ,nota-se que a mulher está cansada e não quer ficar com ela mas podia ser sincera que facilitava  tanto a  minha vida é que caso contrario o filho diz que eu complico, Hoje estive imenso tempo a falar com ela a explicar-lhe a gravidade da situação para ela fazer como lhe estava a pedir, não vim trabalhar sossegada estou com o coração nas mãos e tenho tanto medo que ela continue a não fazer xixi pois a infeção pode passar para a urina.
                 :`(  

31 comentários:

  1. Espero que ela fique melhor e que consiga fazer chichi.
    Não seria melhor arranjar alguém para tomar conta dela em vez da avó, uma vez que a senhora se calhar já está cansada devido à idade, não sei?
    É apenas uma sugestão, baseada naquilo que li... Sei que se calhar seria mais uma despesa, mas se a avó também não quer ficar porque se calhar não se sente em condições, seria melhor para todos.
    As melhoras e que se resolva tudo depressa.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é bem melhor, vou fazer em Setembro o problema é que o meu marido não acha como é mãe é mais difícil de ele pensar que a mãe se sente cansada para ficar com a filha mas ela podia dize-lo ao filho que assim ele ficava de acordo comigo, obrigada bjinhos

      Eliminar
  2. Possa que situação complicada! Espero que a menina melhore rápido, vais ver que a medicação vai ajudar! As melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Tadinha...nós mulheres sabemos bem o que custa uma infeçao...oxala nao chegue a tal!

    http://t2homesweethome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Txiii está mesmo mau!
    É sempre complicado gerir estas relações de sogra e sogro. Porque uma palavra ao lado e somos logo mal interpretadas.
    Força e coragem!

    ResponderEliminar
  5. Que situação! Mas pensamento positivo vais ver que ela vai ficar bem e não vão existir complicações!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Coitadinha da menina.
    Beijinhos e as melhoras rápidas.

    ResponderEliminar
  7. Querida, nem sei que te diga. Nem imagino como estejas... mas tenho esperança que a tua menina fique melhor e que a avó pense no bem estar dela primeiro.
    Sei que nem sempre é facil, mas que tal pensares em situações alternativas? se achas que a senhora não toma bem conta da menina, tens de arranjar alternativas, para bem de todos. Desculpa mas esta é a minha opiniao... se precisares de alguma coisa diz. beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a tratar de alternativa ,ela toma bem conta a paciência é que já não é muita e por já estar cansada desleixa-se bastante o que com uma criança não pode ser eu compreendo que ela esteja cansada agradeço tudo o que tem feito até aqui mas sei ver que precisa de espaço e de descansar ,obrigada Tanita bjinhos

      Eliminar
  8. A minha mãe tomava conta dos petizes mas soube dizer-me quando já não se sentia capaz de tomar conta dos netos...Não precisava de dizer-me eu via na cara dela o cansaço e então foram para o colégio. Foi o melhor que fiz para eles e para ela. Colégio não é opção para vocês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inscrevi-a ao lado do irmão não sei se vou conseguir vaga vou esperar, se não entrar vou coloca-la num colégio perto por mais que o meu marido seja contra , mãe já está cansada e eu sinto que a senhora precisa de descansar,bjinhos

      Eliminar
  9. A minha mãe ficou-me com a Maibelha, no final desse tempo já percebíamos que a coisa não corria bem, fazia as coisas à maneira dela e "cagava" para o que dizíamos e queríamos, chegou a dizer-me na cara "enquanto estiver comigo é como eu quero".... o Mainobo foi direitinho para o infantário que foi um mimo e acredita que a diferença neles é notória, nos hábitos alimentares, no desenvolvimento, na organização...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei de meninos que andam no infantário e a diferença á beira da minha é de facto notória sendo da mesma idade, foi um grande erro da minha parte não a ter colocado depois de fazer 1 ano,bjinhos

      Eliminar
  10. Ohhh meu Deus, nem imagino o que a menina está a passar e tu também... Relativamente à avô, n sei mesmo que dizer... a minha filha ficar na minha sogra é impensável, mas isso é na minha sogra que é um caso diferente e único.

    As melhoras querida.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  11. Essas coisas são sempre complicadas. O que importa é que a tua menina recupere rápido!

    ResponderEliminar
  12. Opa...que chatisse... as melhoras! Que tudo se resolva!!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. As melhoras para ela. Não é fácil ir trabalhar e deixá-la assim. Tens de ver se é bom ela continuar na avó!força

    ResponderEliminar
  14. Oh :(
    Sabes que é natural, se a senhora já não é nova, que esteja cansada, até nós, mas pensa que pelo menos ali tens confiança em quem fica :) Poderá ser algum fungo na roupa interior por causa do xixi? Talvez lavando toda com uma lixívia suave, como a neoblanc gentil.
    Beijinhos e melhoras!

    ResponderEliminar
  15. Espero que a filhota recupere rápido! Percebo que nem sempre é fácil reconhecer que não se é capaz, mas a saúde e o bem-estar da menina está em primeiro lugar ... ela acabará por compreender e aceitar isso.

    ResponderEliminar
  16. Espero que a tua menina fique boa depressa e que a situação se resolva em bem.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Tadinha...as melhoras rápidas e muitos miminhos para ela!

    ResponderEliminar
  18. Caramba :( coitadinha da menina...
    espero que as coisas melhorem rapidinho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. As melhoras da princesa *Beijinhos grandes para vocês ♥

    ResponderEliminar
  20. Coitadinha... Que isso dói tanto! As melhoras rápidas!!
    Mas o melhor mesmo é colocá-la noutro lado. Temos de pensar sempre no que é melhor para todos. No meu caso, apesar da minha mãe não se importar de continuar a tomar conta deles achamos por bem colocá-los na creche porque ela andava constantemente a adiar as consultas dela e a precisar delas com urgência! Foi o melhor que fizemos!
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Acredito que a tua sogra não faça por mal, mas coitada da tua princesa... espero que melhore rápido.

    ResponderEliminar
  22. infecção urinária, ainda há umas semanas tive, é horrível eu compreendo ela, se há coisa que eu tenho medo é disso, sofre-se bastante, tenta ser paciente, dar-lhe bastante água, isso lavar com gel com ph neutro, eu só consigo com esse! gel duche normal não dá!
    tomar a medicação...eu tive que ir a antibiótico
    depois passado uns dias começa a melhorar mas é essencial beber muita água!
    as melhoras dela
    que passe rápido!!!
    beijinhos para ela e um forte abraço, estou com ela!

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que ela já está melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. opá, coitadinha. espero que esteja melhor. eu realmente ando a leste de tudo, ainda não tinha lido este post.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos