Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dizer Não !!

             É mais importante que dizer sim ,quando digo isto ao meu filho responde logo prontamente " não, não é !" mas é .
             Ontem ele embirrou que queria coca -cola ao jantar disse-lhe que não pois já tinha bebido refrigerantes no fim de semana e não faz bem, sempre a batalhar no mesmo o "e porque não ? porque ?",ele consegue ser muito chato mas a minha resposta era sempre a mesma no fim de semana já lhe deixava beber mas não em excesso ,queria outro sumo mas continuei a dizer que os refrigerantes não fazem bem beber todos os dias fica para o fim de semana.
             Passei a hora do jantar nisto acaba por ser massacrante seria muito mais fácil dizer para beber então um copo de coca-cola e não muito cheio resolvia o assunto e não me chateava mais e podíamos jantar sem esta pressão de estar sempre a ouvir a mesma coisa .
              Mas não é assim que funciona. Não é não ! Nem que tenha de levar o jantar todo com um menino de 8 anos que não se cala a fazer mil perguntas acerca do mesmo assunto para ver se digo um sim, que assim seja que volto a dizer não, existem regras a cumprir embora abrir mão delas seja mais fácil quando se trata de bons hábitos prefiro levar o jantar com ele e olhem que ele é muito chato quando inclina para uma coisa a quebrar a regra.

17 comentários:

  1. E fizeste muito bem, acho que esse é o caminho a seguir!

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo, eles são muito persuasivos
    Eu como avó peco um pouco, mas também as regras a sério são os pais, eles não estão todos os dias comigo
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais, foi com muitos "nãos" que eu aprendi muita coisa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Quem educa tem que ser firme. Eles são inteligentes e percebem o bem que se lhes faz :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, mas haja paciência!!!!

    ResponderEliminar
  6. Concordo! Um não é mais importante do que um sim...até porque o sim é muito mais fácil de dizer e de, supostamente, resolver as coisas. Mas acho que o pior nestas coisas é quando estão a tentar impor a palavra/regra de lá vêm outras pessoas a desautorizar os pais em frente dos miúdos.

    ResponderEliminar
  7. Eu ja sinto essa dificuldade e são apenas 20 meses de filho :-)

    ResponderEliminar
  8. Por cá é igual! Eles já têm a noção de que em casa há regras diferentes de outros locais (como a casa dos avós por exemplo) e que por isso há excepções. E também não cedo! Isso é abrir caminho para muitas mais birras!!

    ResponderEliminar
  9. Mostra-lhe um video sobre os efeitos da coca cola que ele muda logo de ideias.

    ResponderEliminar
  10. Fazes muito bem! Um dia vai agradecer, é mesmo assim.

    Obrigada pelo teu comentário Sandra! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. É dificil ser mãe , mas dizer não é muito importante :)

    ResponderEliminar
  12. Quando eu era mais novinha comigo acontecia exatamente o mesmo, sempre que me diziam não, eu massacrava as pessoas até obter um sim, supostamente, porque raramente o consegui.
    Beijos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  13. Não é não sim é sim, nada de confusoes, por vezes dizer não e logo de seguida mudar para sim elas, as crianças, julgam que mudamos sempre. Nada disso, não é não, se fosse sim seria logo
    Kis:>}

    ResponderEliminar
  14. É extremamente importante colocarmos regras e sabermos dizer NÃO, eu faço o constantemente com os meus filhotes a isso chama se educação!!

    ResponderEliminar
  15. concordo contigo, masssssssss já não tenho a paciência que tinha....com o 1º filho a coisa ia sempre certinha, agora o 2º confesso que por vezes não há paciência!

    ResponderEliminar
  16. É preciso dizer não. Por mais que nos custe. Também já ouvimos muitos 'nãos' e isso só nos fortaleceu!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. É desesperante sim, mas é esse o caminho. Vai aprender :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos