Lilypie - Kids Birthday

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Marquei na agenda


           Engordei tanto que só me apetece chorar.
           A balança subiu de uma forma bastante perspicaz.
           A roupa já não assenta tão bem.
           Não sei o que se passa.
           Fiquei a pensar.
           Cheguei á conclusão.
           Foi desde que mudei de casa que comecei a não controlar a balança.
           Isto Dezembro passado.
           A juntar isto ás festas tornou-se impossível.
           Será praga !?
           Se sim uma coisa marquei na agenda.
           A partir da data de hoje não entra chocolates neste corpo até achar que estou a melhorar. 
          

19 comentários:

  1. Junta-te a mim... O problema é que o chocolate é mais forte que eu!:-(
    Boa sorte!
    Beijinhos:-)

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  2. A força de vontade é tudo.
    E escrever isso aqui no blog ajuda, até porque parece quase um compromisso que tens com todas nós (vou-te cobrar hihihihi). Expressar uma vontade em "voz alta" é um passo na caminhada.

    Força Sandra!

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  3. Boa sorte =) Com algum cuidado consegues bem controlar isso!

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  4. Força de vontade é o principal :) boa sorte

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  5. Força! Já somos 2 na luta contra o peso!
    :)

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  6. Estou contigo ok? Por acaso esta manha pesei-me e fiquei satisfeita mas ainda faltam aqueles ultimos 3/4 kgs e que sao os piores para perder

    http://t2homesweethome.blogspot.pt/

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  7. Eu normalmente como de forma saudável e por isso tenho peso adequado pa minha altura (1,50 m e 50 kg)...mas se não o fizesse seria gorducha pois tenho tendência natural para isso. Então o que lhe quero transmitir é que às vezes (para quem não tenha problemas de saúde graves, claro) não é necessário "sofrer". Não é necessário ser radical. Eu não como doces porque não gosto, mas gosto de salgados (que também não fazem bem nenhum). Se nos habituarmos a comer de modo saudável (não é preciso nada radical) as coisas melhoram bastante . Ora bem...vou deixar algumas dicas que considero essenciais:

    1- NUNCA passar fome. É o maior de todos os erros. Ao contrário do que a maioria das senhoras imagina isso faz engordar e não emagrecer. À 1ª vesta pode parecer estranho...mas é assim.

    2- Beber pelo menos 1,5 L de água por dia no intervalo das refeições. Para quem não está habituado no inicio é dificil, mas se persistir...um dia chega lá. Vai aos poucos. Não se force a beber tudo...force em ganhar hábito. Aumentando gradualmente.

    3- Abolir o pão branco (isto é fundamental para quem tem barriguita inchada, por exemplo). Pão de mistura ou de centeio.

    4- Verificar se não tem problemas com a lactose. Eu deixei de beber leite de vaca por esse motivo ( é o 2º factor de inchaço e dilatação do estômago e barriguita).

    5- Reduzir (não é preciso eliminar) os hidratos de carbono. Tentar come-los e menor quantidade e mais cedo possível.

    6- Reduzir o sal (esta para mim é a mais dificil). Faz retenção de líquidos e isso incha e claro...pesamos mais.

    7- Se se gosta muito de chocolate não é preciso abolir. Tenta-se chocolate negro 3 quadradinhos.

    8- Lanche mais reforçado...e jantar mais leve.

    9- Evitar pão depois das 17h.

    10- Evitar doces à noite. Se for muito dificil aguentar...comer gelatina.

    E claro...fruta e vegetais...dá jeito.

    BOA SORTEEE !

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    1. Muito obrigada pelas dicas, tens razão passar fome não é solução vou seguir os teus conselhos :)

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  8. Olha chocolates à parte, adorei a agenda! :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

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  9. Ficarás em forma num instante!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

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  10. Bem... agora que falas nisso, desde que mudei de casa (na mesma altura que tu) também nunca mais me pesei!! Não sou muito de chocolates, mas não tenho largado os gelados! Ai mulher... que até tenho medo de ir ver quanto peso!

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    1. Não !! Deus me livre neste momento mas é quase impossível ,deve ser um descontrolo de hábitos e mudanças que aconteceu com a mudança de casa e só agora é que estou a notar,bjinhos

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  11. Fazes por etapas, sei lá quando aquela peça tal te sirva comes um quadradinho pequeno, por exemplo só 1 quadradito no fim de semana.
    Não te prives muito que depois é mais difícil.
    Bjs e força

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  12. O meu problema principal é o pão. Adoro!!

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  13. Mas o problema sao so os chocolates? É que se cortares noutras coisas que possas andar a ingerir indevidamente :P podes sempre comer um chocolatinho assim daqueles de 85% de cacau!

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Obrigada pelo vosso comentario,bjinhos